Executando verificação de segurança...
3

Me endividei, mas vou conseguir ser DEV

Tomei uma decisão meio que louca na minha vida, sai de um emprego onde ganhava próximo de 3k para ganhar 1k400. 😮

Parece ser loucura mas foi tudo pelo sonho de ser dev. Muitas pessoas me falaram que eu tava dando um passo para trás, e realmente dei, mas hoje vi que na verdade peguei foi um impulso.

Fiz essa loucura pq acreditei que a empresa que eu me inscrevi tinha uma cultura bastante desenvolvida na parte de crescimento, possuía inclusive um time de desenvolvedores, coisa que a outra não tinha, eu ja estava automático, desmotivado, todas as reuniões de ciclo de gente me davam resultado para Encarreirar, mas não tinha pra onde ir.

E assim, assumi esse grande desafio para a vaga de Assistente de TI e logo fui buscando oportunidades de mostrar meu trabalho para ser promovido logo, pois o salário era bem baixo e as contas já não tava fechando rsrs. Foi ai onde eu conheci o Power Apps, que é uma ferramente low code capaz de construir aplicativos através de bases de dados como excel ou listas no sharepoint.

E foi a partir dai que fiz a minha primeira grande entrega na firma, consegui fazer a minha equipe sair de uma planilha e ir para um ambiente completamente mais interativo e mais agradável de se trabalhar, tivemos grandes resultados como reuniões mais rápidas e produtivas, tudo em um só ambiente, realmente virou um ecossistema da equipe e a galera super gostou e isso chamou atenção da alta gestão da empresa, onde eu pude apresentar para todos em um evento trimestral que acontece chamado de DemoDay onde é apresentado as principais entregas da empresa que tiveram valor para o negócio naquele tri. Detalhe, muitas dessas entregas são concentradas nos devs com novas features e tal e lá estava eu com meu app feito no power apps hahaha.

E assim a promoção veio, consegui uma vaga de analista na qual estou hoje e o salário deu uma melhorada de forma a conseguir respirar com a vida financeira rsrs.

E ai vem o pulo do gato! Em julho, surgiu o programa de talentos e essa entrega foi primordial para que eu fizesse parte desse programa. Foi nos dado o desafio de estudar a viabilidade de uma Conta Digital para a firma e durante esse estudo várias outras coisas eram feitas para o nosso desenvolvimento dentro do programa e um deles foi o meu PDI - Plano de desenvolvimento Individual onde finalmente eu consegui trilhar minha carreira dentro da empresa para ser um desenvolvedor. 🤩

Hoje tenho um mentor que ta me guiando nessa caminhada para o mundo DEV e logo mais meu sonho vai se tornar realidade.

O que aprendi com tudo isso é o seguinte: *se sinta incomodado quando você estiver em um lugar onde você ja não pode aprender mais nada, esteja rodeado de pessoas que sabem mais que você e nunca desista, dê uma pausa, mas sempre volte. *

Carregando publicação patrocinada...
2

A mais ou menos 15 anos eu fiz uma coisa parecida, eu trabalhava numa empresa onde eu era o único desenvolvedor, mais nessa empresa não tinha como crescer, pois nao tinha com quem compartilhar informações.
Foi nessa época que um professor da faculdade acabou me chamando pra trabalhar na empresa dele, lá eles usavam Java e tinham alguns projetos bem grandes, pelo menos no meu contexto na época.
Nessa empresa eu tive a oportunidade de começar aprender Java, padrões de projeto e crescer intelectualmente na marra.
Isso me deu uma boa base para os desafios que viriam nos anos seguintes.
Foi então que fui alocado em uma grande empresa na qual fui contratado posteriormente.

Desde então já se vão 12 anos e vários projetos para atender milhões de pessoas.
Projetos esses onde trabalhei com Java que queria tanto no início e tive várias oportunidades de aprender e empregar coisas novas.

Nesse mesmo lugar fui um dos membros fundadores da equipe de apps (bons tempos).

todo esse texto é simplesmente pra dizer que se tivesse ficado confortavelmente onde estava estaria estgnado provavelmente ate hoje.
Sim tem pessoas que trabalhavam na primeira empresa que trabalhei que estão lá até hoje.

Moral da história, se é jovem e tem um gana por aprender, não fica com medo de se arriscar, um passo pra traz pode simplesmente ser um impulso para alavancar sua carreira.