Palavrinha nova: POLYFILL
Minha experiência com essa palavrinha quando eu dei meus primeiros passos em aprender algum framework javascript foi de MEDO!
Se imagine agora, programando sua seu site em 2015 com ES5 torando, let e const pra la e pra cá, hospeda seu site no servidor e felicidades.
Só que tem um problema, joãozinhoskate13 entrou na lan house pelo seu internet explorer com aquela barrinha de carregamento verde completando e puft!. O Site não está funcionado direito.
É um problema de compatibilidade, a versão do IE dele não roda um javascript compátivel com o a versão do seu código. Você poderia se sentir tentado em apenas ignorar, e ele que atualize ou mude de navegador. Mas temos uma solução!
Polyfill entra nessa história para fazer seu papel, onde caso não tenha a funcionalidade X ele implementa a funcionalidade só que agora de uma forma que o navegador entenda.
Pense no const e let que você escreveu, essas keywords não eram conhecidas para alguns navegadores quando foram lançadas em 2015. Temos o polyfill que adiciona essa funcionalidade se não há compatibilidade. se não houver compatibilidade ele simplemente troca pra var e o código segue sem erro algum.
Isso foi o que eu aprendi lendo algumas páginas, caso eu tenha falado alguma coisa que não faz sentindo, por favor comente!
vamos evoluir juntos!