Salve!
Man, parabéns pela garra no começo dessa jornada! O problema que vc está enfrentando está dentor de um tema muito foda dentro da pedagogia: é "muito fácil" resolver um problema que já é dado com começo e fim - mas, na hora em que vc tem toda a liberdade do Universo pra escolher o problema, a história ganha uma outra cara.
Eu acho a ideia do @murilomac1991 válida no ponto de fazer algo útil, mas vou apontar pra uma outra direção. E aí vc segue o caminho que mais ressoar contigo.
Nesse projeto, vc vai gastar algumas horas com o tema que vc escolher trabalhar. Pensa que é como se vc "chamasse seu tema pra um jantar" e aí vcs vão passar um tempo evoluindo juntos.
Existe algum tema que te deixa intrigado? Tratamento de imagem? Segurança de sistemas? Análise de dados? Tira uma horinha pra dar uma olhada em projetos que oturas pessoas fizeram (no reddit, no Youtube, etc...). Se vc quiser um exercício com começo e fim, começa com a meta de "assistir 5 projetos", e a partir daí vc já tem mais substrato pra continuar.
A ideia do "projeto final" é a jornada, e não o destino. Ao longo da aventura, vc vai perceber que foi coletando ferramentas e descobrindo referências que vão fazer parte do seu arsenal no futuro. É quase como um jogo, em que vc vai acumulando itens cada vez mais poderosos e enfrentando inimigos cada vez mais fortes.