Dificuldade com vagas estrangeiras
Salve pessoal!
Recentemente me vi desmotivado no meu trabalho, cheguei em um ponto onde não existem mais desafios, ta tudo meio na zona de conforto, o salario ta legal, mas os desafios não, atualmente eu sou Gerente de Projetos em uma empresa de 1200 funcionarios, negocio grande, mas os desafios, nem tanto.
Por isso comecei a estudar React, eu trabalho a 9 anos já com back-end C# e já criei um site ou outro utilizando o pacotão básico, HTML/CSS/JS puro, sem frameworks.
Agora no React foi tipo uma revolução de ideias chegando, a biblioteca te ajuda muito a desenvolver coisas que lá no ASP.NET que eu trabalhava era um parto!
Agora que já contextualizei vocês com o meu passo e presente, quero compartilhar um pouco meus planos pro futuro, e quem sabe, ajudar quem esteja passando pela mesma situação.
Eu falo inglês, nivel C1, e decidi que quero trabalhar pra fora, parte dessa decisão por salário (quem não quer ganhar em dolar vivendo aqui no Braza?), parte para sair mesmo da zona de conforto, meter a cara trabalhando em ingles e tudo mais.
O b.o é que esses sites de recrutamento online sugam até não aguentar mais, querem um cara senior do senior, famoso pica das galaxias, pra pagar um salario de junior olhando pro cenário internacional. Já fiz entrevistas pelo Turing e pelo Proxify e rapaz, ta dificil aparecer algo.
Pensei: vou montar um portfolio em React, já aproveito pra estudar e monto um negocio legal, aumento minhas chances e bora pro mercado internacional... o problema é: por onde começar?
Quem estiver curioso, ta na mão (https://ltoso.github.io/Portfolio/) e por favor, deem sua opinião, por pior que seja, to estudando React a 4 meses.
O intuito dessa publicação, é compilar algumas dicas, de como facilitar pra arrumar aquelas vagas lá fora, sem burocracia e enganação.
É um prazer que tenham investido esse tempo para ler esse post e tamo junto, bons códigos!