A ferramenta ser ruim é questão de um ponto de vista, a simplicidade do Google Keep é diferente da do TickTick, tente com uma conta gratuita do TickTick salvar 2 imagens em sequencia, a não ser que tenha mudado, não era possível. As vezes você só precisa de algo básico que seja funcional para o seu uso, uma boa frase para isso seria: "A ferramenta não deve limitar o objetivo do usuário".
Um exemplo que pode parecer bobo, mas após ler os livros do Tiago Forte (Recomendo bastante inclusive), testei muitas dessas ferramentas, para de fato achar uma que me atendesse, eu era usuário do Evernote (pago) e havia migrado todas as minhas anotações para o Notion Gratuito (antes de conheçer os livros do Tiago), testei com o método P.A.R.A. muitas ferramentas (muitas mesmo) Evernote, Notion, Obsidian, Google Keep, Ticktick, Clickup, Airtable, Todoist e algumas que nem lembro mais o nome...
O que aprendi com tudo isso foi, o evernote sempre me atendeu bem, com as limitações dele, mas fiquei "encantado" com as databases do notion (que atualmente são 100% melhores que quando comecei a usar), então eu involuntariamente compliquei meu processo de anotar, era muito simples, eu clicava no evernote e anotava, acabou, simples, colocava imagem com facilidade, não tinha problema, tudo funcionava, o notion é mais completo, tem funcionalidades melhores e mais interessantes? sim, mas ele é lento, todo o processo de abrir o app, criar uma nova "nota" e escrever é cansativo. Então eu achei uma solução que no meu dia a dia me atendeu:
Usar o método P.A.R.A. nos dois apps que estão guardadas a maior parte das minhas anotaçãoes e "documentos" e usar apps de suporte.
- Guardo meus arquivos no Google Drive no formato do método P.A.R.A.
- A estrutura do meu Notion também está no formato do método P.A.R.A.
- Para anotações rápidas eu uso o google keep e no meu processo de revisão eu passo o que for importante para o Notion.
- Para as tarefas "simples" do dia a dia e "coisas para lembrar" eu uso o Todolist, sem muita firula (tarefa e data) aqui para o meu uso o TickTick iria servir, mas como uso o Todolist de forma um pouco mais complexa para tarefas do trabalho preferi manter a mesma plataforma do profissional para o pessoal (usando contas diferentes).
De forma resumida, se não fosse dar um trabalho imenso e bem cansativo, eu poderia voltar ao Evernote e usar ele em conjunto com o google drive e seria ok, pois sozinho ele atente os usos que tenho em 3 apps diferentes...
Como eu uso o P.A.R.A. no Google Drive e no Notion
Fiz alguma coisa errada e não to conseguindo colocar a imagem, vou deixar o link:
https://ibb.co/L67rm3p