Executando verificação de segurança...
1

Ficou um pouco confuso sua pergunta, eu não entendi se o problema e no HDD ou no SDD, mas de qualquer forma, tanto o disco rigido quanto o SSD atingirem 100% podem ser varios fatores, desde mal configuração, até mesmo a vida util estar indo, não existem muitos softwares que ajudam a cuidar de todos os problemas do HDD/SSD, mas eu recomendo formatar ele e verificar de novo como esta seu uso, porque pode ser algum virus, se caso persista, eu recomendo comprar outro.

Carregando publicação patrocinada...
1

é sobre o SSD. Ele é novo e ja formatei mas continua o mesmo problema, ja tentei outras soluçoes mas nada resolveu. Estou pensando em comprar um nvme, mas o problema é que n tenho dinheiro por agora e não sei tambem se resolveria, até mesmo ja testei um outro SSD de marca diferente e teve o mesmo problema, quando chega a uma taxa de download muito alta, bate 100% de uso e trava tudo.

1

Se o SSD e novo, e esta dando problemas, recomendo você entrar em contato com o local que te vendeu e verifica se eles trocam, mas caso o problema seja com qualquer SSD que você conecte, então pode ser cabo de conexão, ou placa mãe, ou até mesmo drivers faltando, de qualquer forma a solução pode ser superficial, mas tambem pode ser mais fundo, recomendo você pesquisar sobre seu PC, verifica drivers, verificar os componentes, ver exatamente o que você esta tentando baixar, o peso do arquivo, depois de quanto tempo baixando trava, tudo isso faz diferença, se quiser compartilhar informações do seu pc, sobre hardware e software, facilita o entendimento do problema

1

as configuraçoes do meu pc são:

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de video: RTX 2060 12GB
Placa mae: B450 AORUS M
Memoria RAM: 16GB da ASGARD
SSD: 512GB da GoldenFir
Windows 10, 64 bits

Minha taxa de download chega a bater 60Mbp/s, mas por conta dos travamentos eu limito em 10Mbp/s. Meu plano de internet é de 400 MEGA.

O meu cabo de conexao foi comprado no inicio do ano passado e é Cat6.
Atualizei todos os drivers pelo sistema da Geforce.

1

Já experimentou trocar os cabos satas ou trocar a posição do conector na placa-mãe?

No mais use esse 2 apps para realizar testes no dispositivo.

MiniTool Partition Wizard - faça um benchmark com ele
Crystal Disk Info - teste e veja os valores se correspondem ao que o produto fornece.

Mas o que me aparenta é ser problema do próprio ssd mesmo.

No demais achei um tópico sobre o ssd com o mesmo problema.
ssd-goldenfir