Executando verificação de segurança...
Em resposta a Golang ou Rust
2

Trabalho no Mercado Livre, e usamos Go, inclusive Go foi incorporada bem depois do Java e hoje e até mais usada.

O Go é muito rápido, aproveita bem os núcleos do processador, trabalha muito bem com milhares, até milhões de requisições em simultaneo, tem GB(Garbage Collector) ao contrário do RUST, é compilado, gera um único binário, ou seja tu só precisa subir um arquivo para produção no deploy, tem um ecossistema enorme por trás que só vem crescendo, além de ser mais simples de aprender.

Na minha opinião, vai depender do projeto. Tu não ver Go em aplicações onde tu precisa de CRUD por exemplo, pra isso tu tem Java, Node, PHP, entre outras que possuem grandes ecossistemas por trás que vão te atender melhor para essa finalidade.

O Go se destaca em tarefas que exigem grande concorrência, paralelismo ou seja muito bom para sistemas que possuem throughput muito alto.

Outro ponto é que tem diversas vantagens e cases de sucesso no Mercado, mas ainda tem poucas pessoas que dominam de fato essa tecnologia, então os salários de engenheiros de softwares que dominam essa tecnologia tendem a ser relativamente atraentes.

Ponto negativo é que não é Orientado a Objetos.

Agora sobre Rust, o que eu sei é que é usado muito por empresas fora do país, mas não tem ainda muita penetração do Brasil.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Ponto negativo é que não é Orientado a Objetos.

Na verdade, é sim possível, embora não seja muito popular. Veja:

package main

import "fmt"

type Pessoa struct {
    Nome string
    Idade int
}

func (p Pessoa) Apresentar() {
    fmt.Printf("Olá, meu nome é %s e tenho %d anos.\n", p.Nome, p.Idade)
}

func main() {
    pessoa1 := Pessoa{Nome: "Alice", Idade: 30}
    pessoa1.Apresentar()
}