Executando verificação de segurança...
1

Vou explorar um ponto que ninguém fala neste tipo de discussão, que é o das iniciativas existirem para que seja reforçado padrões de desenvolvimento seguro e casos de uso não cobertos por bibliotecas padronizadas da linguagem.

Entendo o seu ponto e realmente o que é ensinado em bootcamps, cursos e universidades, não cobrem coisas como você entender bem como funciona determinada especificação de como funciona o protocolo HTTP/s. Mas o ponto essencial é que a "catequização" pelo uso de frameworks existem para diminuir a superfície de ataque, o ponto não é fazer as coisas na mão, porque até mesmo o programador que saiba como funciona o protocolo de cabo a rabo, vai deixar pontos vulneráveis pela exaustão em fazer uma aplicação na unha, coisas que os frameworks mais estabelecidos passaram.

O exemplo utilizado na publicação foi infeliz, porque se chega com uma espectativa de se mostrar um ponto mais bem explorado, do entendimento sobre estas decisões e não passou de um "Hello World", e entendo o jogo da expectativa baixa com um titulo como proposta de um conteúdo superficial, mas poderia ter entregado mais e informado melhor os leitores.

Esta maneira holística revela a maturidade do escritor que tem o seu lugar bem definido, mas ainda precisa exprimir mais da sua arte.

Agradeço o seu esforço, e nenhum discussão é boba, até porque a iniciativa foi nobre e mostra que não esta acomodado.

Parabéns!

Carregando publicação patrocinada...