Executando verificação de segurança...
2

Eu, como usuário de projetos neste estilo e, inclusive, em busca de um financeiro, me interessei por saber mais quando foi feito o primeiro anúncio. Confesso que desanimei ao não ver nada na documentação. Eu simplesmente não consegui entender o real propósito.
Então, além do que ja foi dito acima, deixo aqui meus 2 centavos:

  • A contribuição não necessariamente vai ser com código. Reportar bug, comentar, divulgar... tudo isso é válido.
  • Às vezes eu vejo em comunidades vários pull requests, às vezes feitos há meses ou até mesmo há anos atrás que nunca foi implementado ou analisado. Isso desmotiva quem quer contribuir. Pois você tem um trabalho do cão pra estudar o código de outra pessoa, achar um erro, corrigir, enviar de volta de todo bom grado e ser ignorado. Eu, sinceramente, nem inicio.
  • Educação: às vezes vejo em comunidades onde o membro da equipe trata super mal as pessoas que abrem issues. Deixam aquela impressão de "eu que mando nessa oorra, se achou ruim, procure outro ou faça um pra você". Isso é bem comum. Eu acho que, primeiramente você precisa definir se você quer ajuda da comunidade pra tocar seu projeto, ou se você quer tocar um projeto junto da comunidade. A comunidade vai opinar ou quem manda é você e pronto? Eu acho que essa é um bom ponto de partida. Dizer logo a que veio.
  • Eu acho que a ideia de deixar o código aberto e vender a assinatura para quem não quer ou não tem conhecimento de implementar sozinho é excelente ideia. Você está passando para a comunidade que você realmente tem foco naquele projeto. Nao é algo de fim de semana. A gente terá confiança que aquele negócio estará evoluindo.

Do mais... não tem muito mais para onde correr: divulgue, crie um blog com postagens relevantes sobre algo da moda e mostre como isso se aplica no sistema, postagens no tabnews, dev.to. medium etc... A comunidade vai surgindo conforme for ficando famoso e as oessoas forem se interessando em usar. Quanto mais gente usar, mais gente estará sentindo a dor dele ou tendo ideias.
Projetos open source, às vezes, demoram anos até bombar. Às vezes nunca bombam. Mas se você está conseguindo gerar lucro vendendo acesso ao seu próprio servidor, é um ótimo indício que a comunidade vai adotar em breve.

Carregando publicação patrocinada...