Concordo perfeitamente. A ideia de seguir pessoas geraria um feed específico para as coisas que você acompanha. E, ainda, acrescento à ideia a possibilidade de seguir hashtags também.
Inclusive, assim como qualquer acadêmico sabe, quanto mais citações um artigo ou autor tem, mais relevante ele é na comunidade. É assim, também, que funciona o maior buscador do mundo.
Essa seria uma excelente forma de descobrir as pessoas mais relevantes da plataforma e melhorar a ordenação dos artigos.
Uma coisa para refletir: as redes sociais atuais seguem a tendência de feed nao é por acaso. Eles investiram bilhões de dólares em pesquisa tentando achar a melhor forma de gerar mais engajamento.
Nao adianta nadar contra a maré. Essa ideia é bem melhor que forma atual onde eu tenho uma notícia sobre musk ao lado de uma sobre c# e outra sobre layout de site de barbeiro. Conforme o site cresce está ficando cada vez mais difícil se localizar no oceano de conteúdo. Em breve esse excesso de coisas aleatórias vai causar mais abandono que engajamento.