Twitter passou por esse problema há alguns anos. Em um determinado momento alguém se tocou que eles estavam armazenando os IDs em 32 bits sequenciais e o número limite estava chegando muito rápido. Acho que eles não previram que a rede social iria chegar ao sucesso que chegaram com milhões de postagens sendo feitas por segundo.
Na época (não achei fonte) eu lembro de ter lido um texto onde detalhavam a solução temporária: mudar a coluna da chave primária para um inteiro sem sinal. Dessa forma conseguiram dobrar o número de possibilidades.
Hoje eles usam 64 bits sem sinal e o número não é mais sequencial, incluindo timestamp no meio e outras informações de identificação, além de uma numeração sequencial.
Creio que esse bug de 2038 não vai gerar nenhum problema. Hoje em dia nem celular roda mais em 32 bits. Desde 2015 que iphone sequer aceita que um app seja enviado sem suporte a 64 bits. Ou seja, essa transição já começou há muito tempo. Daqui a 16 anos vamos nos referir a 32 bits como uma coisa tãããão antiga que vamos até ter dificuldade de lembrar se isso realmente existiu.
Não há motivos para pânico.
A postagem usada como fonte para o texto tem o objetivo de chamar atenção para que as empresas que possuem sistemas muito antigos já possam iniciar suas migrações e testes evitando que aconteça alguma bronca até lá.
Mas nada que você esteja começando a criar hoje, com softwares com versões novas, irá passar por esse problema em 2038.
Fonte: