Executando verificação de segurança...
4
kio199
1 min de leitura ·

Um lembrete de Ada Lovelace

"Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infinitesimal de tudo o que eu quero compreender." - Ada Lovelace

Tendo a oportunidade única de trabalhar com Charles Babbage, um inventor e matemático que estava desenvolvendo uma máquina analítica, considerada por muitos como a primeira tentativa de construir um computador Ada começou a escrever o que é considerado o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina. Sua compreensão da computação foi tão avançada mesmo em 1830 que ela conseguiu visualizar o potencial da máquina analítica para além do cálculo numérico e ser utilizada para fins de criação artística. 😲

Um lembrete de que o aprendizado é um processo contínuo e que, mesmo que possamos saber muito, há sempre muito mais a descobrir e a aprender.
Jamais devemos nos contentar com o conhecimento que já temos, mas sim buscar constantemente ampliar nossos horizontes e aprofundar nossa compreensão do mundo.

Carregando publicação patrocinada...
2
1

O lembrete é muito bom. Devemos sempre achar o caminho para melhorias, até quando não parece necessário. Só assim podemos nos preparar para um mundo inovador e que exige nos adaptar.

Algumas pessoas contestam que ela fez o primeiro algoritmo de fato, mas ela certamente teve contribuições na área. Só esse pensamento já é muito importante e define bem o que todos devemos perseguir.

Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

Só avisando que agora o sistema pune quem não recebe likes no que escreve, portanto se ficar em 1 aqui não estranhe se eu apagá-lo. Lamento, mas é necessário para não ser prejudicado. Se não teve, é porque ninguém gostou, então não fará diferença mesmo. Se acha que é interessante considere dar like aqui.