Executando verificação de segurança...
2

Complementando a analogia: assim como na cozinha, na programação também existe a diferença entre o amador (que só decora as receitas e sai fazendo sem entender muito bem porque funciona, consegue resultados quase que por coincidência), e o profissional (que sabe porque cada ingrediente está ali, como eles funcionam em conjunto, entende muito bem cada detalhe do que está fazendo).

Infelizmente tem muito "curso" (e influencers, e afins) que focam na decoreba das receitas, em vez de ensinar os fundamentos. E daí cria-se uma legião de configuradores do framework da moda, e quase nenhum programador de fato.

Ainda na analogia culinária: se a pessoa só quer fritar um ovo em casa e fazer um ou outro prato simples, não tem problema decorar a receita e nada mais. Só não tenha a ilusão de que assim vai se tornar um chef de cozinha.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sim ! O problema é a pessoa só querer decorar sem entender o funcionamento por trás. Existem pessoas que são inteligentes de fato, vivemos em sociedade, e o maior pecado que podemos cometer é subestimar a capacidade intelectual de uma fucking pessoa. Tem muitos carros por aí agora, em que o combustível que o mizerável usa é a água ! É possível andar com um carro movido a água, mas o governo não permite ! poucas pessoas sabem dessa informação;

Os programadores mais destacados é aquele que não sabe apenas codar, é aquele que sabe exatamente pra onde aquela inforamção está indo ! Por que ? Porque ele conhece cada parte do Hardware de um computador e pra qual parte do computador um dado está indo, onde está sendo feita a troca de informação. Para aprender a programar de verdade, é preciso apreder como o sistema físico e não físico do computador funciona. Por falo para os meus amigos que estão estudando programação a importância de estudar Hardware(sistema físico) &também; Camadas da rede de computadores(sistema não físico), e é justamente(ou injustamente) o que a maioria dos alunos de programação ignoram, por acharem desnecessária ou irrelevante, o que importa mesmo é aprender a programar e criar site...
Pff... É o mesmo que dizer "O importante é sentar no banco e girar o volante, não importa se o tanque tá cheio.". Primeiro você entende o funcionamento do veículo, depois você dirige.