Executando verificação de segurança...
2

Talvez seja algo "agressivo" demais para a forma como a plataforma gosta de tratar os devs, mas é melhor do que fazer vista grossa para conteúdo ruim

O que eu percebo, depois de já ter participado de outros sites/fóruns, é que não dá pra ter qualidade sem o mínimo de rigidez. E é difícil achar a medida certa: se exagerar, pode afastar muita gente, mas se afrouxar demais, a qualidade despenca rapidamente (já tivemos um exemplo prático - e talvez extremo - disso: o finado yahoo respostas).

Já vi tentativas de criar um ambiente "agradável", o que hoje em dia significa não chamar muito a atenção pra erros, e nem criticar demais, e adivinha, esse é o ambiente propício pra qualidade cair. Se ninguém pode corrigir nada (e quem o faz é chamado de tóxico), não tem como obter qualidade alta. Só cria-se a ilusão de que está tudo bem. Não tem jeito, pra ter qualidade, alguém tem que ser desagradado (de preferência, os que ensinam errado).

O que poderia ajudar é mudar o sistema de pontuação. Hoje ganha-se 2 tabcoins por postar qualquer coisa, e 1 tabcoin se receber um voto positivo. Ou seja, a ação mais fácil (e que só depende de mim) dá mais pontos que a ação mais difícil (e que ainda depende de outra pessoa, pois meu conteúdo tem que ser bom o suficiente pra convencê-la a gastar seus tabcoins votando no meu post). Já vi posts antigos propondo outro sistema, mas pelo jeito a ideia morreu...

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu tenho muita experiência como consumidor passivo de fóruns haha, mas o TabNews é o primeiro onde eu participo mais ativamente.
O fato de ter pego "do zero" me motivou a fazer parte como algo além de mero leitor.

Concordo com os pontos que você trouxe. Realmente, vivemos num momento em que a pessoa errada é mais defendida do que quem aponta o erro. Motivamos uns a escrever bobeiras e desmotivamos outros à corrigi-las.

Há uma atualização prometida para ser anunciada na quarta-feira, provavelmente entre em produção ainda essa semana. O assunto das TabCoins foi tão debatido, que acredito que alguma coisa nesse sentido irá vir.

Vamos aguardar.

3

Outro ponto é que em muitos posts eu sinto uma certa... desconexão com o que a maioria acha que tem valor concreto.

Só pra ficar em dois exemplos (e correndo o risco de levar muitos negativos, pois certamente desagradará alguém), vejo coisas "bobas" ou que não são tão importantes para a carreira, como "commits com emojis" ou "como ganhar troféus do GitHub" (duas grandes bobagens, na minha opinião) mas que ganham muitos votos. Eu não negativo esses, só ignoro (os negativos eu "guardo" pra coisas muito ruins mesmo, como spam ou artigos cheios de erros, que desensinam e são prejudiciais para quem não conhece o assunto). E não tenho nada contra quem acha isso legal ou importante, só acho que muitos posts similares ganham mais atenção do que mereciam.

Já coisas mais importantes como posts técnicos, explicações detalhadas e outros que fazem parte da "teoria chata" (mas que são importantíssimos, muito mais do que outro link pra um repositório do GitHub que é igual a outros zilhões) recebem pouca ou nenhuma atenção. Talvez por isso esses tipos de post sejam tão raros. É uma pena, porque isso tem muito mais valor concreto, principalmente no longo prazo: os fundamentos da computação não mudam há décadas, diferente do framework da moda. Mas as pessoas gostam mais do segundo, enquanto ignoram o primeiro (o que é um erro, pois tendo o primeiro, vc se adapta facilmente quando o segundo mudar).

Mas talvez o problema seja eu, que sou chato demais...

2

Se você é chato demais, então somos dois, pq eu concordo com tudo que você disse haha.

Eu vi esse post dos troféus, e tive uma sensação parecida, algo tipo "Qual a relevância de ter tanta "insígnia" no github que você conquistou "usando cheat"?

É tipo aquele repositório que tem todas as respostas das avaliações do linkedin. Isso não torna seu linkedin relevante, apenas mostra que essas avaliações são inúteis.

O conteúdo fácil é predominante, e isso em praticamente todas as redes sociais. Se o TN quiser mesmo ser "um pedaço legal da internet", vai ter que lutar muito contra isso. E teria que começar desde já.

1