Talvez seja algo "agressivo" demais para a forma como a plataforma gosta de tratar os devs, mas é melhor do que fazer vista grossa para conteúdo ruim
O que eu percebo, depois de já ter participado de outros sites/fóruns, é que não dá pra ter qualidade sem o mínimo de rigidez. E é difícil achar a medida certa: se exagerar, pode afastar muita gente, mas se afrouxar demais, a qualidade despenca rapidamente (já tivemos um exemplo prático - e talvez extremo - disso: o finado yahoo respostas).
Já vi tentativas de criar um ambiente "agradável", o que hoje em dia significa não chamar muito a atenção pra erros, e nem criticar demais, e adivinha, esse é o ambiente propício pra qualidade cair. Se ninguém pode corrigir nada (e quem o faz é chamado de tóxico), não tem como obter qualidade alta. Só cria-se a ilusão de que está tudo bem. Não tem jeito, pra ter qualidade, alguém tem que ser desagradado (de preferência, os que ensinam errado).
O que poderia ajudar é mudar o sistema de pontuação. Hoje ganha-se 2 tabcoins por postar qualquer coisa, e 1 tabcoin se receber um voto positivo. Ou seja, a ação mais fácil (e que só depende de mim) dá mais pontos que a ação mais difícil (e que ainda depende de outra pessoa, pois meu conteúdo tem que ser bom o suficiente pra convencê-la a gastar seus tabcoins votando no meu post). Já vi posts antigos propondo outro sistema, mas pelo jeito a ideia morreu...