Executando verificação de segurança...
2

Uma das conclusões é muito boa: "IA não é inteligente, ela é burra de maneiras que não podemos prever".

Isso é importante pra diminuir um pouco o deslumbramento de achar que ela é o grande oráculo que vai resolver todos os problemas. No máximo ela vai - como qualquer tecnologia - resolver alguns, e criar outros que a gente nem imagina.

Carregando publicação patrocinada...
2

Esse é o ponto que mais me chamou atenção que não está se falando muito. Ao contrário do que eu mesmo previa, até por ser leigo no assunto, só porque o humano criou, não quer dizer que ele entenda e controle totalmente.

Não quer dizer que Terminator esteja acontecendo, como alguns também vão achar, mas de fato, o mesmo que cria valor para a IA é o que a torna temerária. Ela dá cpnta do que o humano não dá, então ela também, não consegue ser tão domada assim pelo humano. Se hoje que está "pequeno", "fácil", já não conseguem explicar certas ações da IA, ainda que isso tenha um pouco de sensacionalismo também, imagina quando ela estiver muito grande.

Os problemas que ela vai criar, que a gente nem imagina, é o preocupante. Eu já tive prova disso nessas semanas de boom dela.

2
1