Muito bom!
É excelente ver alguém focando nos fundamentos e nas bases da computação (aquilo que muita gente chama de "teoria chata" e diz que "nunca usei e nem usarei").
Grafos são importantíssimos, o problema é que na maioria dos casos não vamos precisar implementar diretamente. Geralmente usamos algo que por trás dos panos foi implementado com grafos, e muita gente usa sem sequer saber.
Já falei disso aqui, inclusive contando um caso em que precisei implementar um grafo para encontrar dependências circulares.
E só pra citar outro exemplo de coisa que a gente usa sem saber que tem um grafo ali, e como saber disso ajuda: um repositório do Git é um grafo, conforme já expliquei aqui e aqui (e tem também este artigo, que foi a chave para eu finalmente entender isso). E no fundo o que todos os comandos fazem é ler ou alterar os nós desse grafo.
Particularmente, depois que descobri isso pude entender melhor como o Git funciona e o que cada comando faz. Saber que o repositório é um grafo ajudou muito a construir um modelo mental do mesmo, e meu entendimento e principalmente o uso da ferramenta melhorou absurdamente. Mas isso só fez diferença porque eu também sei o que é um grafo, claro.
E claro que não para por aí. Não sei quantos exemplos vcs vão citar na live, mas acho que vale a menção do algoritmo de page rank do Google, que também faz um forte uso de grafos. E há muitos outros, a lista de aplicações é enorme.