Executando verificação de segurança...
2

alguém só vai chegar com conteúdo forte se tiver valendo dinheiro de verdade

Eu sou bem cético quanto a isso.

Pode até ser que um ou outro se sinta mais motivado a postar algo de qualidade. Mas pelo que vejo de outros sites, na grande maioria dos casos a monetização só atrai conteúdo caça-níquel. Coisas chamativas, "polêmicas", clickbaits, só o pior do pior. Tudo pra chamar atenção, e só uma minoria realmente tem valor de fato.

Não sei se aqui seria muito diferente, caso entrasse dinheiro no meio. E mesmo que fosse, dificilmente eu pagaria pra poder votar em algo.

Carregando publicação patrocinada...
2

Poderia funcionar com a sistemática certa. Hoje se você postar aqui um ou outro conteúdo bom e resto ruim você vai sendo premiado. Se começar a valorizar o que tem valor concreto e não dar valor algum para o que não mostra valor concreto, com dinheiro real ou não, poderia funcionar.

Claro que concordo com você, precisa de uma comunidade de grande maturidade, ou pelo menos uma forma de selecionar quem pode avaliar, provavelmente alguma forma de moderação, o que tem seus defeitos, e não será perfeito, então não é fácil.

Eu não pagaria para poder votar, poucos o fariam. Provavelmente não atriria conteúdo que valeria pagar.

1

Mas pelo que vejo de outros sites, na grande maioria dos casos a monetização só atrai conteúdo caça-níquel. Coisas chamativas, "polêmicas", clickbaits, só o pior do pior.

Acredito que vc esteja falando de sites que monetizam com anuncios.
Se ao clicar em um clickbait o usuário perdesse dinheiro acho que ele iria se ligar bem rápido e consequentemente esse tipo de conteúdo seria extinto.

Na maioria dos sites o usuário não perde nada em cair em um clickbait e o produtor ganha, ai já
viu.

dificilmente eu pagaria pra poder votar em algo.

E esse seria o principal obstaculo a ser superado.

2

Só uma coisa que não ficou muito clara pra mim. Quem recebe o voto, recebe também alguns centavos?

Se for isso, então cai mais ou menos no mesmo problema dos outros sites (talvez não exatamente igual, mas similar). No fim, acaba incentivando conteúdo mais chamativo (que não necessariamente é "o melhor"). Se hoje, com pontos imaginários da internet, já acontece um pouco disso, imagina se tiver dinheiro no meio.


Outro ponto é que - não tenho dados, é somente minha percepção - a maioria do público do site é de pessoas que ainda estão começando ou nem começaram a carreira. Ou seja, gente que em tese teria menos condições de pagar para participar do site.