Executando verificação de segurança...
9

se ela coloca comida na mesa é boa

Conheço várias pessoas que trabalharam em linha de montagem de fábricas diversas (ou seja, "apertar parafuso" o dia inteiro). Sem juízo de valor nem desmerecimento, pois é um trabalho digno e honesto, e segundo elas "pagava as contas". Mas todas diziam que o trabalho em si era horrível.

Atenção: não estou dizendo que programar em PHP é igual a apertar parafuso. Isso tudo é apenas pra dizer que "ser bom" e "colocar comida na mesa" são duas características diferentes e não necessariamente relacionadas. Vc pode ter algo que é apenas um ou outro. Ou ambos. Ou nenhum. No meu entendimento, uma coisa não é consequência da outra.

Até porque a história mostra que o melhor tecnicamente nem sempre é o mais usado. Pelo contrário, muita coisa que fez sucesso tinha várias falhas técnicas, mas uma série de outros fatores (marketing, hype, foi a primeira, teve patrocínio/lobby de grandes players, etc) fez com que fosse amplamente adotado.

E não estou dizendo que tudo que faz sucesso é ruim, e nem que tudo que era "o melhor" fracassou. Estou apenas constatando que isso aconteceu - e ainda acontece - bastante na nossa área.


Dito isso, já tivemos alguns debates sobre PHP. Sugiro ler todos, pois se eu for responder, vou acabar repetindo muita coisa que já foi dita ali:

Por fim, vale dizer que toda linguagem possui qualidades e defeitos. Não podemos ser fanboys que acham tudo perfeito, e nem haters que acham que tudo é ruim.

Carregando publicação patrocinada...
2

concordo com o que voce disse.

acho que me expressei mal o que eu quis dizer é exatamente isso o pessoal nem chegam a usar a linguagem e já saem falando asneira e isso cria uma bolha na cabeça de novatos onde se ficam presos em JS ou Python. Não que JS ou Python são linguagens ruins (na minha cabeça essa questão até nem existe foi como você mesmo disse toda lang tem suas limitações, malefícios e benefícios e está tudo certo).