Executando verificação de segurança...
2

Desculpe não responder diretamente, mas acho importante frisar uma coisa: não existe uma definição formal, única, canônica e "oficial" sobre os tais "níveis" de linguagens.

Geralmente usam-se os termos "baixo nível" e "alto nível" de maneira informal, mas sempre é algo discutível. Dependendo da fonte, por exemplo, C já foi considerada de baixo, alto e até mesmo médio nível (seja lá o que for isso, as pessoas adoram inventar moda na nossa área).

Sugiro dar uma lida aqui, tem uma pesquisa muito interessante sobre o assunto, e deixa bem claro que definir o que é cada nível é bem mais complicado do que parece. E complica mais ainda quando as pessoas começam a inventar novos níveis.

Enfim, se a ideia é realmente entender o que acontece por debaixo dos panos, então eu diria para estudar C. Mesmo que não vá usar. Afinal, se o objetivo é só entender, ela é excelente pra isso, e de maneira indireta te ajuda a programar melhor nas outras linguagens.

Carregando publicação patrocinada...
1

Ah, não sabia que ainda era amplamente debatido, pra mim era claro que alto ou baixo nível era de acordo com a abstração que a linguagem propõe, ou seja, o quão simplificado e mastigado é declarar variáveis, fazer um lastro For e While, etc., que são estruturas já prontas.