Executando verificação de segurança...
1

Seria interessante vc colocar o HTML e um exemplo do JSON retornado pela URL. Pois ficar removendo e adicionando o evento toda hora não me parece a melhor alternativa.

Se tivermos mais informações, de repente dá até pra sugerir outra solução.

Carregando publicação patrocinada...
1

ChatGPT ajuda bastante o aprendizado, estou na caminhada a pouco tempo e codando coisas um pouco especificas então acaba que é complicado achar conteudo e pessoas dispostas a ajudar, porem sempre tento entender, tentei muitas coisas antes de apelar a isso, mas vamos lá, apesar de eu estar muito no inicio de JS, acredito que voces possam me ajudar a melhorar e aos poucos vou me desligando no GPT.

HTML:

<form class="row g-3" action="/propriedades/atualiza_propriedade/" method="POST"><input type="hidden" name="csrfmiddlewaretoken" value="">        
        <div class="col-md-12">
            <label class="lbl-cadcli" for="">Propriedade</label>
            <select name="propriedade" class="form-control form-control upper" onchange="busca_propriedade()" required="" id="id_propriedade">
              <option value="" selected="">---------</option>
              <option value="17">FAZENDA TESTE</option>
              <option value="18">FAZENDA TESTE2</option>
              <option value="19">FAZENDA TESTE3</option>
            </select>
        </div>
</form>

VIEW:

def busca_propriedade(request, propriedade_id):
    propriedade = Propriedade.objects.get(pk=propriedade_id)
    dados = {
        'nome': propriedade.nome,
        'area': propriedade.area,
        'ie': propriedade.ie,
        'uf': propriedade.uf,
        'municipio': propriedade.municipio,
        'talhao': propriedade.talhao,
        'id': propriedade.proptoken,
    }
    return JsonResponse(dados)

FORMS:

class FormAtualizaPropriedade(forms.Form):
    propriedade = forms.ModelChoiceField(queryset=Propriedade.objects.all(), widget=forms.Select(attrs={'class': 'form-control', 'onchange': 'busca_propriedade()'}))

JS: oque eu já mencionei acima.

Acredito ser suficiente, me avise caso precise de mais informação.

1

Esse é o maior perigo do ChatGPT, dar a falsa impressão de estar ajudando.

Pensa assim: se uma pessoa não conhece muito bem um assunto, vc acha que ela é a mais qualificada para avaliar se algo dito sobre esse assunto está certo?

O problema do ChatGPT não são as respostas erradas, são as meio-certas: coisas que parecem corretas (e muitas vezes até "funcionam"), mas se vc se atentar aos detalhes, vai ver coisas esquisitas que não deveriam estar ali. Só que são coisas que um iniciante dificilmente vai perceber, justamente por não ter conhecimento suficiente. Essa é a armadilha.

Não sou contra usá-lo como uma ferramenta que pode agilizar algumas tarefas repetitivas (como toda ferramenta, aliás). Mas sou contra usá-lo cegamente, sem discernimento, aceitando tudo que ele diz sem questionar.

No caso de aprender o básico de programação, tá cheio de tutoriais por aí. Pra JavaScript, por exemplo, tem a MDN (não recomendo a versão em português, as traduções não são boas e algumas tem até erros). Fora os trocentos cursos e roadmaps/"trilhas" por aí (claro, tem muita picaretagem também, infelizmente esse tipo de "curso" aumentou muito).


Sobre o código

Se esse é todo o código, então ainda está incompleto. O JS faz referência a elementos que não estão aí - onde está o elemento HTML com id igual a id_uf, por exemplo?

Esse código usa algum framework? Onde foi definido o objeto Propriedade? Etc

Aliás, se vc vai chamar a URL quando o select mudar, não precisaria ter um action no form: isso serve para indicar a URL chamada quando vc submete o formulário, mas isso não é feito em nenhum momento, então não precisaria. Já o csrfmiddlewaretoken (que pelo nome deve ser para prevenir ataque de CSRF) é uma boa ideia - mas não é usado em lugar algum (a menos que esteja usando algum framework que use ele automaticamente).

É desse tipo de coisa que eu me refiro quando digo que o ChatGPT dá respostas meio-certas. No estágio atual ainda temos que conferir tudo que ele faz (mas alguém sem experiência não vai perceber esses detalhes e vai achar que está tudo "certo").

Enfim, só com isso não dá pra ter certeza absoluta de onde vem o problema. Talvez esteja em outra parte do código (por exemplo, outro lugar modifica o select novamente - como já sugeriram - ou chama a função de novo).

Ou então vc está registrando o evento toda hora (não ficou claro em qual momento on é chamado, mas provavelmente está sendo chamado várias vezes, o que registra o evento de novo e explicaria o problema).

Nesse caso, se quiser que o evento ocorra apenas uma vez, pode usar one em vez de on. Ou então chame on apenas uma vez (ao carregar a página, por exemplo).

Se quiser, sugiro colocar todo o código no GitHub, aí todo mundo consegue testar melhor. Eu só vou ligar o computador na segunda, mas pode ser que alguém te responda antes :-)