Eu não consigo rebater nada nesse caso específico porque não sou psicólogo, mas posso falar de forma geral.
Pelo que percebi até agora, o ChatGPT muitas vezes dá respostas meio-certas: em uma leitura superficial - e principalmente feita por alguém que não conhece bem o assunto - tudo parece fazer sentido. Mas uma análise mais minucisosa revela falhas graves, o problema é que estas são difíceis de perceber por leigos.
Vejo isso acontecer muito com assuntos que conheço, e vejo especialistas de outras áreas afirmando que isso também ocorre nas áreas deles.
Esse é o perigo de pesquisar sobre coisas que não conhecemos e não consultar mais de uma fonte. Para um leigo, tudo parece perfeito e interessante. Eu gostaria muito que algum especialista em psicologia analisasse o texto - mas de qualquer forma, já li muitos especialistas alertando para não usar nenhuma IA como psicólogo, sempre procure um profissional.
No fundo, é o mesmo problema que existia antes, das pessoas que consultavam o "Doutor Google" e já chegavam no médico com seu diagnóstico (antes mesmo de ser examinado). Mas agora tende a piorar, pois muita gente está achando que o ChatGPT é um oráculo que nunca erra, e ele dá respostas convincentes que ninguém se dá o trabalho de verificar.