Executando verificação de segurança...
4

Complementando, segue um "causo": conheço um cara que já deu aula em faculdade particular, uma dessas Uni-qualquer-coisa. Ele disse que os donos mandavam os professores pegarem leve pra galera não desistir (ou seja, pra não ter menos gente pagando). Mas mesmo pegando super leve, a maioria não acompanhava. Ele desistiu de dar aula porque disse que se pegasse mais leve, ninguém aprenderia nada.

Então se eu estivesse procurando alguém pro meu time, qual a chance de considerar alguém que fez uma faculdade dessas? Claro que tem uns que se destacam ali, mas nem toda empresa está disposta a arriscar, e prefere ir onde as chances de encontrar alguém bom são maiores.

As faculdades públicas podem ter muitos defeitos, mas uma virtude é que em geral elas pegam mais pesado com os alunos, e isso reflete na qualidade geral dos mesmos. A chance de alguém ruim chegar ao final de um curso puxado é menor, se comparado a outra onde pegam leve de propósito.

Carregando publicação patrocinada...
3

É verdade, mas governos já andam mandando pegar leve. E o próprio Enem meio que obriga isso (por isso várias resistiram usar). Tenho amigo que dá aula na Unicamp (já deu na Unesp també, desistiu porque esatva chegando alunos em nível muito baixo) e ele diz que há pressões para não pegar pesado, e já há algumas punições veladas quando professor pega muito pesado. Claro que é diferente das particulares, onde (quase?) todas isso acontece mais fortemente, e sou testemunha ocular (auricular).