Executando verificação de segurança...
6

Um desabafo de um programador iniciante.

Oi, eu sou Kervin. (Eu sou introvertido e tímido e a internet é o melhor lugar para falar)

Venho estudando programação há um tempo. Acredito que se eu tivesse começado estudar uns 6 meses o cenário talvez fosse outro. Trabalho, estudo e tenho familia (muié e uma nenemzinha linda) para dar atenção. Hoje a programação é o meu maior objetivo profissional, conseguir a tão sonhada vaga home office.

Ainda sou bem noob, mas vou continuar minha jornada, acredito que um dia valerá a pena. Comecei recetemente o curso do Deschamps e ta sendo muito massa, vou aproveitar ao máximo.

Para aqueles estão começando, foco e dedicação, sejam honestos com vocês mesmos de acordo com sua realidade.

Um forte abraço à essa comunidade incrivel!

Carregando publicação patrocinada...
4

Não é fácil, mas você tem que ter muita força de vontade e foco. Quando eu iniciei os meus estudos, não pude gastar com cursos na época, então eu foquei em conteúdo gratuito que encontrava na internet, e depois de 6 meses iniciei uma faculdade de ADS após pesquisar bastante sobre qual curso seria melhor para que eu pudesse encontrar um emprego o mais rápido possível. Na época eu era atendente de call center, era um trabalho muito estressante, trabalhava no horário da tarde, então eu acordava cedo todos os dias para estudar e me manter em dia na faculdade. Após mais 6 meses, depois de me candidatar em muitas vagas(muitas mesmo), recebi vários nãos, eu finalmente consegui uma vaga de estágio. O salário era menos que o de atendente e eu perderia o benefício de vale-alimentação, e eu já morava solo há um tempo, mas mesmo assim eu encarei e iniciei nessa vaga. Continuei o foco nos estudos para ir me aprimorando e pra complementar a renda fiz vários bicos de garçom. Enfim, não desista cara, seja resiliente como alguns aqui falaram e segue firme, porque eu te falo, é muito gratificante trabalhar com aquilo que você gosta. Te desejo boa sorte na jornada cara, muito sucesso pra você!

1

Obrigado pela partilha. Ainda não pude dar um salto maluco para ingressar na área por N's motivos, mas quando enfim acontecer, eu estarei aqui compartilhando dessa alegria com vocês. Forte abraço!

3

Opa, tudo certo? Muito importante tua postagem.

Acho que vale ressaltar que terão momentos de muito estresse (estudando, programando, etc.), nesses momentos a resiliência se mostra valiosa/determinante. Às vezes será preciso dar uma pausa, respirar e então continuar.

Te desejo muito sucesso! ❤

1

Sim, no inicio eu estava muito "bitolado" com os estudos, querendo aprender o mais rapido possivel, porque fulano conseguiu rápido e etc... Agora entendo que não é bem assim. Estou me dividindo mais com a familia e com um tempo para mim também. Não vou mentir e dizer que não bate aquele desespero, mas eu paro, respiro fundo e começo de novo. Eu tenho um objetivo profissional, mas minha familia hoje está em primeiro lugar!

3

Boa Kervin, sucesso na sua jornada de estudos. Vou compartilhar com você esse site que apresenta alguns roadmap's de carreiras que seria interessante nesse momento para você.

1
3

Me recordei agora quando comecei na área da programação, eu era um confeiteiro. Isso mesmo trabalhava em uma padaria, acordava às 04:30 da manhã para estar no trabalho as 05:00 da matina.
E por um acaso cai de paraquédas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 4 meses depois através uma porta aberta por Deus consegui ingressar como treinner na área de sistemas.
De lá pra cá minha vida vem mudando completamente... [qualquer dia conto tudo aqui]

Continue firme focado nos seus objetivos que você vai conseguir atingir suas metas.

1

Massa Emerson, por favor cara, não deixa de compartilhar sua história. Eu continuarei minha jornada tripla kk e vou atualizando vocês!

2

Cara, tô numa realidade ao mesmo tempo similar e distinta. Já trabalhei na área, mas acabei saindo para ajudar meus pais no negócio da família.. Fiquei um tempo fora da tecnologia e agora preciso voltar a estudar e me atualizar mas tenho uma esposa e um filho que precisam da minha atenção, então fica difícil conseguir tempo pra tudo. Mas tamo aí, na luta diária pra buscar nossos sonhos.. Sucesso irmão!

1