Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Cara isso realmente depende muito. Depende do contexto, da empresa que você trabalha, de quem você tem perto de você, e ainda assim, sempre terá alguém mais competente que a pessoa mais competente que você conheça (ou até que você mesmo).
Como experiência pessoal, já trabalhei com pessoas incríveis e pessoas nem tanto (pra não falar pior). Conheci pessoas que eram competentes por sempre procurar entregar mais do que se pede. Também conheci pessoas muito mais competentes que entregavam exatamente o que se pede, mas tinham visão de todo o espectro que uma mudança no ecossistema do software poderia causar. Também já conheci pessoas que, quando encontravam um problema ou bug no código, iam a fundo para entender a nivel de máquina como concertar o bug da forma mais precisa possível.
No fim, pude sempre aprender muito com essas pessoas. Eu sou péssimo em fazer diversas atividades se não tenho um exemplo prático para seguir, então me aproximar de pessoas excelentes sempre me ajuda. Se você busca a excelência, identifique seus pontos fortes e fracos. Equalize os fracos e potencialize os fortes, e o principal, se cerque de pessoas competentes, nunca seja o "mais inteligente" da rodinha.
Claro que não é a verdade absoluta, nem a única verdade, mas no meu caso é o que funciona (não estou nem perto de ser competente, mas sinto que assim posso evoluir um pouco mais a cada dia).

Carregando publicação patrocinada...
1