Executando verificação de segurança...
2

Trabalho com software faz uns 4~5 anos, tenho 28. Creio que meus maiores problemas perceptiveis foram quanto a questão mental mesmo, porém aprendi a administrar isso. Mas o pior mesmo foram os problemas de sedentarismo que acumulei durante esses anos, tendo em vista que tivemos a pandemia, pouco contato social e todo mundo entocado em casa, sem gastar calorias pra fazer absolutamente nada. Mas respondendo suas perguntas:

1 - Nunca tive problemas ósseos; Cansaço mental eu tenho diariamente, mas pra mim é como uma sessão de academia cerebral, digamos. Eu "treino" durante o dia no trabalho, "descanso" fora do trabalho, e no outro dia o "musculo está mais forte". Sobre saúde mental, eu aprendi a administrar isso muito bem hoje em dia, então quando acaba meu expediente eu consigo esquecer tudo que tem a ver com o trabalho e me focar na minha vida pessoal. Durante o trabalho, se algo está me causando estresse, sempre tento resolver, o que quer que seja. Por exemplo, se tenho uma reunião importante para fazer, crio os ppts, escrevo um roteiro, repasso o sistema todo quando tem essa possibilidade, o que for preciso para eu não me preocupar com isso até a hora de apresentar. Se tenho muitas tarefas pra executar, tento colocar em ordem de prioridade e fazer o mais rápido possível, porém com qualidade, obviamente. Outro ponto legal é saber dizer não, e pedir ajuda, quando se trabalha com um time, em uma squad, que é o caso da grande maioria hoje em dia. Se você está atolado, não pegue mais tasks, nem se comprometa com algo que não vai conseguir dar conta. Problemas de saúde crônicos, resolvi todos indo treinar pesado todo dia, fazendo sessões de cardio intenso e dieta bem regrada.

2 - Acho que depende de como você desempenha seu trabalho, a confiança que seus gestores tem em você, se você tem algum gestor que fica na "bota" o dia todo, o ambiente de trabalho... Tenho amigos que conseguem ir pra academia durante o expediente, mas eles entregam qualquer tarefa com o maximo esmero e perfeição possíveis, além de serem ótimos com gestão de tempo, mas eu mesmo não me sinto a vontade de fazer isso; No máximo uma pausa a cada 2h pra comer algo, tomar uma água, um café, pausas fisiológicas, organizar a casa, jogar uma partida de Magic. No fim, depende.

3 - Isso é algo muito pessoal, cada pessoa tem uma resposta. Tem gente que tem mais resultados nadando, fazendo trilha, lutando, jogando futebol... Eu gosto de treinar pesado e fazer cardio intenso. Treino as 56 da manhã na academia do condomínio, e sempre que preciso descer ou subir pro AP, vou pelas escadas (moro no 12º, são pelo menos 24 lances de escada) fora que tiro 2030 minutos todo dia depois do expediente pra fazer um cardio intenso na mesma escada (ninguém do prédio usa as escadas, consigo ficar de boas sem concorrência, diferente das esteiras que são 2 pra 10 pessoas aqui).

Carregando publicação patrocinada...
1