Executando verificação de segurança...
3

Quase todo dia meu caro, melhora um pouco ali perto do dia 20 e entre o dia 30 e dia 5 todo mês...

Sempre tem alguma coisa, gestores incompetentes, empresa burocrática, bugs, war rooms, preguiça, vontade de largar tudo e jogar Baldurs Gate 3 o dia todo, ameaças de voltar ao escritório por parte do patrão, código ruim, colegas de trabalho...
Porque eu continuo? Sem hipocrisia, preciso pagar minhas contas, e quero viver com certo conforto. Sem gourmetização da profissão, eu gosto muito de codar, e meus momentos mais felizes no trabalho são quando eu não tenho nenhuma notificação no slack e posso mergulhar na escuridão da IDE, codando e criando um código que é uma obra de arte (na minha cabeça pelo menos), isso eu faria até de graça. Porém é fato, tem muita dor de cabeça alguns dias, e quero simplesmente quitar e blz.

Você falou que está de home office a 4 anos, eu estou praticamente o mesmo tanto, mas no meu caso esse é um dos fatores que me mantém trabalhando. Nunca fui mais feliz.
Agora burnout é tenso. Passa no psicólogo, amigo, da uma checada na cachola. Importante também parar um pouco durante o dia e distraír a mente, uns 10 minutos ali deitado no sofá um pouco pra descansar as costas, uns 30 vendo meme, ouvir um podcast, exercitar a criatividade as vezes... Talvez até aumente sua produtividade.
No fim, tenta pegar esses poucos momentos bons que temos na nossa profissão e aproveita eles ao maximo!

Carregando publicação patrocinada...