Executando verificação de segurança...
1

Explorando oportunidades em empresas tradicionais e não-tech em TI

Olá! Gostaria de começar dizendo que espero que todos tenham um ano de 2023 incrível, cheio de realizações, alegrias e saúde.

Mas, vamos ao assunto principal: Trabalhar com TI (desde programação até arquitetura de software) em empresas "tradicionais" e em empresas não-tech ( se esse termo não existe, acabo de criá-lo haha ).

Hoje, trabalho como engenheiro de software web em uma multinacional estadunidense que fabrica máquinas agrícolas ( de cor verde rs ). Quando a empresa entrou em contato comigo, fiquei surpreso, pois nunca imaginei que um programador web poderia trabalhar em uma empresa assim. Mas foi a partir da minha falta de conhecimento sobre essas oportunidades que percebi que talvez estejamos perdendo grandes oportunidades em ótimas empresas, simplesmente porque não as conhecemos ou não acreditamos que elas ofereçam oportunidades para profissionais de TI.

Depois que entrei na empresa, percebi que há muitas outras como ela que têm oportunidades tão boas quanto as das empresas comuns de software e startups que costumamos levar em consideração. Isso me fez lembrar de uma aula na Fatec de Itu, onde o professor Bianchi ( o cara é f#da ) ficou "irritado" porque, em um trabalho em que pediu para pesquisarmos sobre vagas de TI e as empresas que oferecem essas vagas, quase todos os grupos listaram apenas as empresas comuns de software e algumas startups, como IBM, TOTVs, Microsoft e Netflix. O professor mencionou que havia muitas outras empresas, como Toyota, Rumo, SulAmérica e Unimed, que também ofereciam oportunidades de trabalho em TI. Essa lembrança ficou comigo por muito tempo, e foi depois de aceitar o convite da empresa das máquinas agrícolas, que toda aquela aula fez sentido para mim.

Meu dia a dia na empresa
Se quiserem, posso contar mais sobre o meu dia a dia na empresa e detalhar como é trabalhar lá, qual o setor, oque faço, tecnologias e as curiosidades que vocês tiverem!

Obrigado pela atenção!

Obs: Todo o texto foi formatado pela IA ChatGPT e o título gerado por ela também!

Carregando publicação patrocinada...