Executando verificação de segurança...
5

O melhor jeito de aprender inglês de forma totalmente GRÁTIS

Free4Talk

Diferente do meu último conteúdo esse aqui vai ser apenas uma dica rápida. Todo mundo sabe que a barreira de entrada do mercado de tecnologia é difícil de quebrar, mas se tem uma coisa que pode fazer você se destacar, é falar inglês.

Hoje eu queria deixar para vocês conhecerem o link desse site: free4talk, nesse site você consegue entrar em grupos de conversa e práticar inglês conversando com outras pessoas, e essa é a forma mais efetiva de aprender inglês, falando com outras pessoas.

Os grupos possuem diferentes níveis, desde o iniciante até o avançado e você também pode criar seu próprio grupo e escolher o nível e também o assunto. No site você pode treinar outros idiomas também. Tudo de forma totalmente gratuita.

Vamos combinar que atuando na área de tecnologia saber falar inglês deveria ser uma das suas prioridades, você tem acesso a melhores oportunidades e a possibilidade de ganhar em dólar.

Bônus

Esse foi o curso que me fez aprender a falar inglês então vou deixar aqui como um bônus para quem quisar dar uma olhada. Gratuito e com certificado.

Kultivi

Carregando publicação patrocinada...
4

Outra boa fonte de aprendizado é o server "English" do Discord, um dos mais famosos e que fica em Discover.

Nele, toda semana tem a class, onde os professores nativos voluntários dão aulas de inglês com interação.

Os usuários também conversam entre si nos canais de áudio, o que é muito bom para treinar o speaking.

1
2

Sobre o free4talk, a proposta é interessante, mas por vezes encontrar a sala “ideal” pode ser um problema.

A depender do horário que você acesse (partindo do pressuposto que durante o dia você trabalhe e dedique o término dele a acessar o serviço) encontrará salas dominadas por asiáticos, egípcios e indianos. Nessas, você perceberá que o sotaque praticamente inviabiliza.

Isso não quer dizer que o serviço é ruim, apenas comento para saber que é preciso garimpar até encontrar a sala que irá se adequar a sua necessidade. Mas depois que encontra a experiência será legal e na média, pessoal costuma ser bem solicito em ajudar e compreender sem problemas as falhas na fala, pausas e momentos que você fica tentando encontrar a palavra certa.

Uma dica que dou a novatos: acessem as salas em português, tem muita gente legal ali que lhe explicará tudo como a rede funciona (esquema de pontos) e lhe dará dicas para aprender.

1

Comentário cirúrgico! Muito obrigado por levantar esses pontos, são pontos realmente importantes a serem levados em consideração pro pessoal que quer usar o site.

1

Muito interessante seu comentario, mas eu não acredito que isso seja um inviabilizador de fato, visto que aprender com diversos sotaques pode auxiliar no melhor domínio do idioma para diversas situações. Pelo menos no meu caso, vejo isso como uma vantagem, pois no meu dia dia tenho que ouvir e falar com indianos e britanicos.
Eu acredito que o "american accent" é mais "comum"(no sentido de acessivel, disponível) e mais fácil de se estudar, temos muitos conteudos para consumir, filmes, series, podcasts e etc, que você pode usar para "treinar" o listening.
Para finalizar, eu acho que o desafio move o aprendizado, se você se mantem no que é confortavel, dificilmente evolui (a não ser que o basico já seja suficiente para o objetivo a ser alcançado).

2

Vlw pelo conteúdo meu mestre, so pra acrescentar tem um grupo no discord que eu participo com a mesma proposta, tem salas de pratica por voz com separação por nivel tbm, alem disso tem canal com topicos especificos por texto pra conversar.

https://discord.gg/english

2

Baita conteúdo, aprender inglês na nossa área é muito importante mesmo, mas também não basta só estudar por um único lugar, acho que devemos estudar todos os dias e assistir vídeos/séries/contéudos em inglês, assim conseguimos aprimorar cada vez mais.

O que eu costumo utilizar para aprimorar meu inglês, é o site https://www.listeninenglish.com/, nele eu escuto partes de série/filmes em inglês, com atividades que você precisa falar o que escutou no vídeo que assistiu, eu curto bastante.

1
1

Boa. Já ouvi falar da free4talk mas acabei nunca testando de fato. Tentarei fazer ainda essa semana.

Sobre a Kultivi, iniciei Espanhol e Francês com eles e apesar de eu não ter progredido muito (pq eu sou preguiçoso), também achei a didática boa, aulas diretas e bem explicadas. Eles tem uma proposta bem interessante para quem tá no básico do básico.

Para quem já tem um entendimento de inglês um pouco maior, incluo aqui o tópico que fiz uns meses atrás com um roadmap de estudos utilizando vídeos da Engvid. Uma plataforma que eu super indico também, mas não para quem tá no zero, pois as aulas são em inglês.

1

Eu iniciei o de Francês por lá também, a professora é realmente muito boa, porém o professor de inglês acaba se destacando pelo método de ensino dele, a didática é incrível e ele te envolve bastante nas aulas, os cursos de lá são focados pro pessoal mais iniciante mesmo. Obrigado por contribuir com o tópico! É muito bacana o complemento de conteúdos que a gente consegue ter por aqui, vou dar uma olhada por lá pra afiar ainda mais o meu inglês.

1
1
1

É verdade! Fiquei sabendo que eles estavam lançando o curso de inglês, acredito que vai ajudar muita gente, a qualidade do conteúdo do curso em vídeo nunca deixa a desejar.

1

Obrigado pela contribuição sobre o site tentarei usar essa semana, mas um aplicativo que me ajudou demais foi o anki sem duvidas um dos aplicativos mais importantes para quem quer apreder inglês, as vezes pode ser chato faze-lo todos os dias mas é uma otima maneira de apreder e fixar novas palavras, aprender todos os dias 10 palavras concerteza te eleva de nivel no ingles, o basico sempre funciona galera.

para quem esta começando agora a aprender inglês não recomendo ir direto para o free4talk, usem o anki por pelo menos 5 mesês ou tenham 1000 frases no anki, assim sera uma experiência mas segura ao aprender ingles.

1
1

Gostei da dica! Obrigado. Quero acresentar algo "extremo", mas que acredito que funcione.

É você ficar imerso no idioma, é mudar tudo o que você consome para o inglês. A ideia é que se você conseguir ir pra um país de língua inglesa você "aprende na marra". Isso aconteceu com três primos meus e funcionou.

Se não puder viajar, a dica é mudar idioma de aplicativos, dos sistemas operacionais que usa (celular, computador) e seguir contas em inglês nas redes sociais para consumir notícias, especialmente no YouTube.

Abraços.

1

Sim, é uma ótima dica, muito obrigado pelo complemento ao conteúdo! Acredito que começar a consumir apenas conteúdos em inglês acelera o aprendizado também, como ver suas séries e filmes favoritos em inglês. Uma coisa interessante que da para fazer para praticar é pegar aquele filme ou série que você viu várias e várias vezes e assistir ele em inglês sem legenda, como você já sabe tudo que vai acontecer é uma forma muito boa de treinar o Listening.

1

Ótima dica. Eu passei a assistir séries rápidas, de 20min, diariamente, com o áudio e a legenda em inglês. Uma atitude simples melhorou meu reading e listening absurdamente e em pouco tempo.