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Realmente, é muito importante sentir essa demanda do mercado, pois a vezes a ideia pode ser boa e solucionar um problema, mas na prática na aderencia do mercado ela pode não acontecer de fato.

Porém, levando em consideração o modelo de negocio e a solução, o que vence será a melhor oferta, como contar a historia que sua solução resolve, ou seja, o branding, como se embala e vende essa solução.

Um exemplo é a V4 Company que mudou a forma como uma agência de marketing faz negócios, mudou a forma da oferta, da entrega e como escalar o negócio, usando o modelo de franquias.

Também veja o que o Tiago Finch fez com mercado de infoprodutos, em seu primeiro lançamento, ele foi o que mais vendeu comparado a todos os prayers que estão ativos naquele mercado, ele desenhou muito bem branding, elevou o nivel de lançamento e a qualidade da entrega, e também vendeu pra um publico meio despresado, que são jovens, geralmente os que não tem dinheiro, mas o Finch soube usar bem os arquetipos, sua marca e influenciar os egos, que gerou alguns MM de reais em poucas horas.

Outro exemplo que vejo é de um brasileiro, depois de quebrar algumas vezes empreendendo, teve a brilhante ideia de vender "bosta em lata", ou seja vender esterco porém em uma embalagem mais bonita...
Ele foi no Shark Tank e fez o pitch , mas não recebeu investimentos, porém teve outro empresário que viu um oportunidade de inovação no setor e investiu no negocio que na epoca nem faturava tanto... resumindo, hoje a bosta em lata faz sucesso pra quem é pai/mãe de planta.

Techo do BING AI:
"O Bosta em Lata é uma empresa de adubos e substratos orgânicos fundada em 2015 por Leonardo de Matos. A empresa recebeu um investimento da TS Brasil, braço do Grupo Ter Steege International, sediado na Holanda. O valor não foi revelado, mas agora a empresa que vende vasos para plantas passa a deter 66,7% da companhia de fertilizante. Neste ano, o Bosta em Lata projeta faturar 1,8 milhão de reais e, em 2022, com os primeiros resultados do investimento, a meta é bater os 10 milhões de reais."
Origem: conversa com o Bing, 22/08/2023
Sobre | Bosta em Lata. https://www.bostaemlata.com/sobre.

Creio que um caminho assertivo é rodar um mvp do produto/serviço e tbm um mvp do modelo de de negocio, da oferta, propota de valor, testar seu publico alvo, o tom de voz de sua marca, etc ..
Assim economiza tempo e dinheiro, tanto no desenvolvimento, quanto muda rápido a estratégia de mkt e venda.

Penso também, que com o advento da IA, e a popularização de plataformas para criação de soluções nocode, o maior desafio será ser autentico, pois os usuarios comuns estão aprendendo a usar tecnologias e criar sua proprias soluções, fazendo assim que não dependam mais dos criadores de soluções code.

Se quiser trocar um ideia sobre sua solução, estou a disposição para pensar juntos e ajudar de alguma forma.

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