Não espere por promoções no emprego
Assim como as dualidades de bem e mau, belo e feio, existe uma dualidade de ação ou não ação na carreira que é, ser passivo, esperar acontecer, e ser ativo, fazer acontecer.
Esperar por uma promoção passivamente é o que a maioria das pessoas fazem, por mais que elas conversem entre si sobre promoções, elas não fazem um esforço ativo para isso.
A promoção em empregos depende de muitas variáveis, como habilidades técnicas, habilidades interpessoais, oportunidades no time ou projeto, entre outras.
Os gestores gostam de falar, "estamos olhando vocês, e quem se destacar terá uma promoção". Você já deve ter entendido que isso não funciona bem assim.
Não deixe a sua carreira nas mãos de outra pessoa.
Você deve identificar em qual tipo de empresa e em qual nível você está. Depois, planejar um modo de subir nessas categorias. Carreira é estratégia.
A sua postura, as suas entregas, e aquilo que tem o seu rosto e seu nome é que marcam. Se seus esforços não são visíveis, eles não existem.
Apareça e gere uma boa impressão para ser lembrado.
Pessoas que aparecem e geram resultados publicamente estão sempre batendo a porta da gerência mesmo que não estejam falando com seus gestores.