Acredito que o principal do Rust é o fato dela ser memory-safe e low-level ao mesmo tempo, com um compilador bem claro e didático em relação a problemas encontrados. Por conta disso, ela pode desbancar C/C++ ao longo prazo.
Apesar de Rust ser uma linguagem com bastante potencial, acredito que ela será mais nichada, em virtude de ela ser razoavelmente complexa de aprender, e com pouco treinamento formal em instituições de ensino tanto tradicionais quanto livres, então acredito que ele não venha desbancar as linguagens mais high-level como TypeScript/JavaScript, Java, C#, etc.
Talvez o Go tenha mais oportunidade de ser "mainstream" por conta da sua maior facilidade de aprendizado e possuir garbage collection, mas aí é questão de opinião. Não acho que Go também fique mainstream porque já temos anos de experiência em linguagens mais high-level, além também da resistência de empresas de refatorarem seus códigos em linguagens "melhores".
No final das contas, um bom sistema é um sistema bem arquitetado, e não importa tanto assim em qual linguagem o sistema é feito.