Executando verificação de segurança...
2

Olá Carlos, a pouco tempo atrás eu migrei da area militar para a area da programação sem fazer nenhum ensino superior. Vou partilhar algumas dicas que me ajudaram e também já ajudaram alguns dos meus amigos na programação.

1)Ter uma foto de perfil profissional.

  • Ter uma foto de perfil que pareça o mais profissional possível, nada de fotos dentro de casa. Uma foto com um fundo neutro onde o foco seja a cara da pessoa. Basta encostar numa parede branca e tirar uma selfie com uma roupa neutra onde o foco seja o rosto da pessoa. Tem aqui o meu [Linkedin](https://www.linkedin.com/in/jfleite/) como um exemplo.
    
  1. Ter o máximo de conexões possível com recrutadores. Foca todos os dias em adicionar pelo menos 50 recrutadores no LinkedIn. O ideal é nas primeiras semanas atingir o limite de pedidos de conexões que o LinkedIn deixa enviar. Deste modo mais recrutadores vão ter visualização sobre o teu perfil e mais fácil é eles acharem-te na rede.

3)Para ter mais "experiencia", podes usar uma técnica que é ir a qualquer café, loja, centro, igreja e oferecer para criar para eles um website de graça, assim todo o tempo que perderes a desenvolver para eles será contado como experiencia e podes adicionar no linkedin que durante 2 meses foste programador para a empresa "café da minha rua" e assim vais poder ganhar experiência.

  1. Adicionar o máximo de campos possíveis no LinkedIn. No perfil, o LinkedIn permite, licenças e certificados, Projetos, Habilidades, Idiomas, ...) Por isso quanto mais completo for o perfil mais provável aparecer para os recrutadores.

  2. Adicionar um texto divertido, mas cheio de Palavras-chave para o recrutador ler e perceber um pouco sobre ti.

Nota:
A maneira mais fácil de conseguir uma vaga é quando são os recrutadores a mandar mensagem para nós e não nós a concorrer para a vaga. Por isso foca em ser encontrado na rede do linkedin.

Espero ter ajudado,
Linkedin

Carregando publicação patrocinada...