Executando verificação de segurança...
1

a pergunta que me vem a cabeça "para que finalidade você precisa de um IP próprio?", não por curiosidade mas, para entender qual o objetivo, dependendo, você resolve de outra forma e até gratuito.

digamos que você queira hospedar ou disponibilizar acesso a alguma página ou recurso do seu computador (poderia ser uma impressora 3D ou qualquer dispositivo local com acesso a internet).

você pode udar serviços como DynDNS que se encarregam de atualizar o IP da sua conexão e redirecionar o tráfego externo para uma porta específica do seu PC. Isso garante o acesso independente se sua conexão for reiniciada. você pode instalar no PC ou configurar no roteador.

por outro lado, você talvez queira desenvolver algo que precisa ser acesaso remotamente e não quer ou não pode configurar no roteador, você pode usar o ngrok.

este último permite acesso remoto através de uma URL própria e temporária, voce pide configurar diversos aspectos da conexão e acompanhar os logs em tempo real. perfeito para testar ima API

Carregando publicação patrocinada...
1

É mais na vibe de aprender e entender como as coisas funcionam. No laboratório a gente vê redes e roteamento, mas eu queria entender melhor como isso funciona na prática. Por exemplo, a gente configura os IPs e os protocolos de roteamento, mas, no mundo real, de onde vêm esses IPs e como os provedores se comunicam? É esse tipo de coisa que eu queria entender melhor.