[DÚVIDA] 🖥️ Primeira oportunidade home office pra Europa
Galera, surgiu uma oportunidade para trabalho remoto pra uma empresa em Portugal que tem atuação na Europa e nos EUA, como PJ (pedem CNPJ).
Nunca fiz nada do tipo, então tô com várias dúvidas. Tô pesquisando por aí, mas entendo que haja aqui uma galera braba que já está diretamente lidando com isso diariamente e os conhecimentos me seriam (e a todos os outros com as mesmas dúvidas!) de grande, grande ajuda.
Em resumo:
A oportunidade é como backend, é em regime de home office, e é necessário ter disponibilidade para atuar no horário de Portugal (+4h em relação ao Brasil). O range da vaga inicia em mais de 2,3k (em euros), e também é necessário inglês, claro. O meu nível técnico é JR, mas não mencionaram o nível da vaga, porém a tecnologia que utilizam tem poucos profissionais por aí (particularmente, raramente esbarro com alguém que tenha trabalhado ativamente com ela), então é possível que o meu nível já seja o que estão buscando.
Sobre as minhas dúvidas
Me fizeram umas perguntas, e eu gostaria de ter certeza se entendi cada coisa, e também de saber outras. Por exemplo:
- Pra contrato internacional dessa forma, só é possível sendo ME, ou MEI tbm serve? (n tenho nenhum)
- Considerando que € 2k são mais de R$ 10k reais, qual é a melhor forma de trazer esse dinheiro pro Brasil, perdendo menos pro leão? Kkkkkk
- O que é uma coisa que preciso ficar de olho aberto em relação a uma proposta como essa?
- Caso eu venha a passar no processo, o que devo observar ao criar/assinar o contrato?
- Em oportunidade assim, é comum haver alguma ajuda de custo (mesmo que inicial) pra adequar o setup pra desempenhar os trabalhos? É possível solicitar?
- Nas entrevistas técnicas, o que não deve ser feito, e o que é uma coisa boa de se fazer? (ouvi dizerem sobre até ser bom tirar dúvidas com o entrevistador durante a solução do problema, enquanto também explica a abordagem que tá tentando usar. Mas fiquei um pouco em dúvida se era msm uma boa tirar dúvida assim durante a entrevista)
- E se alguém aí estiver com essa rotina de trabalho remoto em fuso diferente (principalmente o de Portugal), como lidar? Como é possível conciliar com estudo formal (faculdade) à tarde, já que pelo fuso uma jornada de 8h poderia ir de 05h às 14h?
Desculpa as perguntas, nessa eu tô cheio de dúvidas, pq foi uma oportunidade que apareceu de repente kkkkkkkkkk Me contactaram.
E, se identificarem que deixei de perguntar algo importante que passa despercebido por marinheiros de primeira viagem, como eu, me avisem, pf!
Se puderem recomendar materiais e/ou canais a respeito eu tbm ficaria grato!
Vlw, rapazeada.
Tomara que dê bom kkkkkk