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Dia 4 - Kingdoms of Vallor (#buildinpublic #buildinpublicbr)

Nesse quarto dia, defini que irei dividir o desenvolvimento do meu jogo em módulos, para que eu consiga liberar funcionalidades mais rapidamente. Irei começar o desenvolvimento pelo módulo de jogador.

Enquanto desenvolvo esse módulo, estou atrás de pessoas interessadas em jogá-lo. Tenho a intenção de trazer elementos de RPG ao jogo, como por exemplo campanhas PvE. Se quiser saber mais detalhes sobre o jogo e o Capítulo 1 da campanha, é só acessar: https://kingdomsofvallor.joaosilva.dev.br/

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Como alguns de vocês já sabem, resolvi começar um projeto de um jogo indie de navegador para que eu consiga adquirir mais confiança em usar Nest.JS e DDD nos meus projetos backend. Além disso, me desafiei em construir esse projeto de forma pública para que eu possa melhorar a minha comunicação.

O nome do jogo é Kingdoms of Vallor. Ele será do gênero de Estratégia em Tempo Real (RTS), no estilo Tribal Wars. O tema do jogo será medieval com elementos de fantasia. O objetivo de cada jogador é expandir o território, construir um poderoso exército, conquistar outros reinos e formar alianças para dominar o mundo de Vallor.

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Cara to vendo sua jornada e ta muito maneira, se me permite dar uma pequena dica, tente fazer o jogo da forma mais enxuta possível, literalmente um mvp do jogo depois vá colocando funcionalidades.
Diria no teu caso tenta fazer inicialmente uma forma do jogador entrar no jogo coletar recursos e fazer construções, põe no ar, ai tu analisa se é melhor fazer algo mais como os jogadores jogarem entre si ou ser algo mais PVe.

Mas, é apena uma sugestão, parabéns pela dedicação.

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Boa! Pensei nisso também. A princípio irei desenvolver o módulo de jogador para que as pessoas interessadas possam criar as contas. Num segundo momento vou fazer o módulo de reino e outros módulos. Dividindo o projeto dessa forma, irá me ajudar a liberar as funcionalidades mais rápido e os jogadores vão poder me ajudar a testar conforme o desenvolvimento. Como não disponho de muito tempo pra fazer um MVP enxuto, irei fazer sem pressa, alguns módulos. Se tudo der certo, ano que vem consigo ter um MVP legal