Dia 3 - Kingdoms of Vallor (#buildinpublic #buildinpublicbr)
Nesse terceiro dia, foquei em criar um Sistema de Maestria, Progresso de Jogo e de Jogador.
O sistema de Maestria funcionará como uma forma de os jogadores personalizarem e aprimorarem suas estratégias e habilidades. Os jogadores podem gastar seus Pontos de Maestria na árvore de especialização para desbloquear e aprimorar habilidades que se alinham com suas estratégias. Em cada reino, será possível escolher 3 categorias de especialização disponíveis: Militar, Econômico e Tecnológico. Cada categoria terá ramos e sub-ramos.
O ramo Militar foca em fortalecer as capacidades bélicas do reino, aprimorando unidades de combate e estratégias militares para dominar o campo de batalha. Esse ramo é ideal para jogadores que desejam se destacar em confrontos diretos e expandir seu território pela força. O ramo Econômico foca em maximizar a produção e eficiência dos recursos, melhorando as capacidades comerciais e de armazenamento. Esse ramo é ideal para jogadores que querem construir uma economia robusta e sustentável. O ramo Tecnológico foca em desbloquear e aprimorar tecnologias avançadas, aumentar a capacidade de pesquisa e aprimorar a infraestrutura. Esse ramo é ideal para jogadores que querem inovar e criar uma vantagem estratégica a longo prazo.
Será atribuído a cada jogador um nível. O sistema de níveis será baseado em pontos de experiência (XP) que os jogadores ganham ao realizar diversas atividades no jogo, como construção, coleta de recursos, combate, e missões. À medida que acumulam XP, os jogadores sobem de nível, desbloqueando novos conteúdos, habilidades, e recompensas.
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Pra quem não sabe, resolvi começar um projeto de um jogo indie de navegador para que eu consiga adquirir mais confiança em usar Nest.JS e DDD nos meus projetos backend. Além disso, me desafiei em construir esse projeto de forma pública para que eu possa melhorar a minha comunicação.