Executando verificação de segurança...
0
Carregando publicação patrocinada...
1

Isso é muito relativo, você tem que analisar a complexidade do problema e também analisar como isso se encaixa na sua rotina.

Vou dar um exemplo de um projeto simples que me apareceu onde eu teria que fazer uma aplicação "simples" também onde seria a frente de um sistema basicamente consumir um websocket e fazer tabelas no banco apenas para manter o registro das transações externas para análise posterior.

Para mim seria algo que mexeria por 2-3 horas no dia e pretendia entregar em 4-5 meses de desenvolvimento, na hora passei a proposta de 15.000 porque mesmo que o projeto possa até valor mais tive que levar em conta que como um dev sozinho se cobrar um valor muito alto posso passar descredibilidade e assutar o cliente.

No meu contexto seria ainda sim válido fazer por esse preço mas é sempre complicado a questão de precificação porque caso o cliente aceite sem falar muito pode ser que tenha passado um valor que poderia ser mais alto mas isso faz parte da coisa, eu sempre me baseio em uma conversa que tive com o sênior no meu emprego onde ele disse que nenhuma empresa séria de desenvolvimento cobraria menos de 100.000 para um projeto por mais "simples" que seja.

Nada nunca é simples e se você entregar um software você tem que dar manutenção muito provavelmente oque pode amarrar seu cliente e te trazer uma renda contínua além da possibilidade do software expandir e você cobrar um valor novo para desenvolvimento de um novo módulo.