Executando verificação de segurança...
2

Dificil encontrar o que discordar no seu texto, não vou nem procurar e me ater apenas com a concordancia.
Consegui me ver no seu texto, onde voce diz que os pais de hoje dão total liberdade porque na infancia dos mesmos, não houve essa liberdade. Eu sou fruto de muita liberdade, e é possível reconhecer algumas das consequencias que isso teve em mim, e uma delas é a carencia de uma disciplina bem trabalhada (não que eu seja indisciplinado), mas, quem em sua adolescencia, tendo total liberdade de escolha, e de ir e vir, iria saber o que escolher ser bom para si, não o melhor, mas simplesmente bom. Eu não soube, e hoje corro atrás, felizmente tenho a oportunidade para isso.

Hoje eu percebo que a sociedade, que ja não era tão unida, esta cada vez mais separada (ou sempre foi separada, e com a internet e as informações, podemos observar melhor), cada vez mais uma nova tribo é criada, um novo grupinho, uma nova bolha, todos querem ser diferentes, especiais, querem fugir da mediocridade se elevando como um grupo e não como individuo, e quando um individuo vê que ele não é um amálgama de sua bolha, cai por terra todas as "qualidades" que achava ter, e rola toda uma crise existencial. Enfim, o mundo está doente.

Gostaria de falar mais, mas acabou meu intervalo xD

Carregando publicação patrocinada...
1

Ow. È raro ter alguém que reconhece isso. Nem sei se é verdade, claro que a é provável, mas em geral essa liberdade toda tende a gerar na pessoa a ilusão que ela é perfeito e se alguém disser o contrário ela está errada. Quando há o reconhecimento, tem boa chance de melhorar, porque o primeiro passo para a cura é sempre saber que existe a doença. Eu me impressiono quando alguém mais novo consegue perceber isso. Tudo em mim sempre foi demorado.

Essa questão da internet dá mais pano pra manga. É claro que a semente existia, mas só a internet para florescer o problema. Não é por acaso que mais recentemente foi criado o termo "floquinho de neve". Isso é um problema monumental e não é nada fácil se livrar disso.

Também não quero me estender muito.

Obrigado pela postagem.