Oi, eu comprei o curso.dev sendo iniciante.
Não me arrependo pq foi ele que me fez gostar de programação e ir atrás de estudar mais.
Mas não recomendo para quem tá começando não.
O curso não é feito para iniciantes, ele diz quem é o público alvo no FAQ do curso.
Acredito que ainda falta bastante coisa para o curso ser concluído e isso ainda vai levar um tempo considerável.
O curso não é barato, mais de 2000 reais é muito dinheiro, eu sinceramente só comprei por que tinha o direito de pedir reembolso em 30 dias.
Eu segui com a compra do curso, pq vi q ele tava trabalhando bastante para fazer um curso didático, que te prende e com bastante conteúdo.
Outro motivo que me fez comprar o curso é q eu faço faculdade em uma universidade pública, atualemente terceiro semeste, ent não tava pagando uma particular, mas tava pensando q eu n tava aprendendo oq eu devia de verdade e precisava fazer um curso por fora, q no caso foi o do filipe.
Agora oq eu recomendo para quem é iniciante: cs50 Introduction to Computer Science
Estou fazendo ele no momento e é sem dúvidas o melhor curso de introdução que eu poderia fazer.
Recomendo demais para quem tá começando ou quem acha q pulou os fundamentos.
Vantagens do cs50: gratuito, comunidade, passa problemas para resolver, ecossistema do curso, tamanho e prazo, ser de harvard, contato com inglês.
Ecossistema do cs50: vc tem as aulas, os problemas, e o próprio curso disponibiliza um ambiente de desenvolvimento em nuvem ilimitado, ou seja, vc não precisa se preocupar em configurar o ambiente de desenvolvimento para resolver os problemas, checkar se estão corretos e enviá-los. É uma ecossistema muito amigável para inciantes.
Desvantagens: Ser em inglês, isso só é uma desvantagem para quem tem dificuldade em entender inglês, acho q pra quem tá começando e não consegue entender inglês é melhor pegar um curso em português msm.
Além disso a proposta dos 2 cursos é diferente, enquanto o cs50 quer dar uma introdução a cs, o curso.dev quer mostrar como é uma aplicação web real, mostrando bastante da parte de infraestrutura e conexão com serviços, testes, bancos de dados, arquitetura de sistemas, etc. foi mais isso q ele deu até agr no curso.