Opa! Zero alucinação. Este modelo é muito inteligente!
Na minha opinião, o modelo antigo com visão, o GPT-4 Vision já fazia (faz na vdd) um trabalho incrível, como por ex: identificar com clareza objetos em um imagem, sem inventar nada. E agora o GPT-4o, possui o poder do Vision com a inteligência aprimorada do GPT-4 Turbo, o que resulta em uma maior exatidão. Segue codigo...
pip install pygame
import pygame
import random
# Inicializa o pygame
pygame.init()
# Define as cores
BLACK = (0, 0, 0)
WHITE = (255, 255, 255)
GREEN = (0, 255, 0)
RED = (255, 0, 0)
# Define as dimensões da tela
WIDTH, HEIGHT = 600, 400
screen = pygame.display.set_mode((WIDTH, HEIGHT))
pygame.display.set_caption('Snake Game')
# Define a velocidade
clock = pygame.time.Clock()
snake_speed = 15
# Define o tamanho dos blocos
block_size = 20
# Define a fonte
font = pygame.font.SysFont(None, 35)
def message(msg, color):
mesg = font.render(msg, True, color)
screen.blit(mesg, [WIDTH / 6, HEIGHT / 3])
def game_loop():
game_over = False
game_close = False
x1 = WIDTH / 2
y1 = HEIGHT / 2
x1_change = 0
y1_change = 0
snake_List = []
Length_of_snake = 1
foodx = round(random.randrange(0, WIDTH - block_size) / block_size) * block_size
foody = round(random.randrange(0, HEIGHT - block_size) / block_size) * block_size
while not game_over:
while game_close == True:
screen.fill(BLACK)
message("You Lost! Press Q-Quit or C-Play Again", RED)
pygame.display.update()
for event in pygame.event.get():
if event.type == pygame.KEYDOWN:
if event.key == pygame.K_q:
game_over = True
game_close = False
if event.key == pygame.K_c:
game_loop()
for event in pygame.event.get():
if event.type == pygame.QUIT:
game_over = True
if event.type == pygame.KEYDOWN:
if event.key == pygame.K_LEFT:
x1_change = -block_size
y1_change = 0
elif event.key == pygame.K_RIGHT:
x1_change = block_size
y1_change = 0
elif event.key == pygame.K_UP:
y1_change = -block_size
x1_change = 0
elif event.key == pygame.K_DOWN:
y1_change = block_size
x1_change = 0
if x1 >= WIDTH or x1 < 0 or y1 >= HEIGHT or y1 < 0:
game_close = True
x1 += x1_change
y1 += y1_change
screen.fill(BLACK)
pygame.draw.rect(screen, RED, [foodx, foody, block_size, block_size])
snake_Head = []
snake_Head.append(x1)
snake_Head.append(y1)
snake_List.append(snake_Head)
if len(snake_List) > Length_of_snake:
del snake_List[0]
for x in snake_List[:-1]:
if x == snake_Head:
game_close = True
for x in snake_List:
pygame.draw.rect(screen, GREEN, [x[0], x[1], block_size, block_size])
pygame.display.update()
if x1 == foodx and y1 == foody:
foodx = round(random.randrange(0, WIDTH - block_size) / block_size) * block_size
foody = round(random.randrange(0, HEIGHT - block_size) / block_size) * block_size
Length_of_snake += 1
clock.tick(snake_speed)
pygame.quit()
quit()
game_loop()
Explicação:
Inicialização: O jogo é inicializado e as cores, dimensões da tela e velocidade são definidas.
Loop do Jogo: O loop principal do jogo continua até que game_over seja True.
Eventos: Eventos de teclado são tratados para mover a cobra.
Movimento e Crescimento: A cobra se move e cresce ao comer a comida.
Desenho: A tela é atualizada com a nova posição da cobra e da comida.
Colisões: O jogo verifica se a cobra colidiu com as bordas ou consigo mesma.
Reinício ou Encerramento: O jogador pode escolher reiniciar o jogo ou sair quando perder.
Esse código cria um jogo simples de Snake, onde você pode usar as setas do teclado para mover a cobra e tentar comer a comida (quadrado vermelho) para crescer e aumentar a pontuação.