Cursos profissionais ou online, de todos os tipos, até os cursos superiores, podem ser bons ou ruins. EU vejo que quase todos são ruins. Todos os que eu já tive contato são, até de universidade renomadas. OS cursos livres, especialmente de curta duração, costuam ser bon mais para quem vende. E eles costumam sair caros quando olha o custo por hora de curso.
A maioria dos cursos livres que vendem por aí não exigem formação superior alguma para aproveitar bem, muito menos para frequantar. Quase todos exigem formação básica de comunicação e e expressão e matemática, mas a escola não tem entregado isso mais já algum tempo, embora tenha escolas piores ou melhores. Eu tenho até que defender um pouco esses cursos, nem sempre eles são tão ruins assim, muitas vezes é a pessoa que está fazendo.
Pelo que está falando é para quem tem dinheiro para gastar com ele. Pelo menos pelo seu texto esse curso não tem nada de mais, não é técnico, tecnológico, bacharelado, licenciatura, especialização, muito menos mestrado ou doutorado.
Eu tendo a sugerir um curso superior para as pessoas, quase todos são melhores que cursos livres. Todos são melhores que cursos rápidos. Mas muitos desses cursos são bem ruins. Esses dias descobri uma pessoa formada em um dos cursos mais renomados do país e a pessoa é analfabeta funcional, sem exagero, então além de eu dizer para escolher um curso bom, porque senão dá na mesma, esteja preparado para fazê-lo com afinco, porque até alguns cursos renomados estão passando pessoas sem aprender nada.
Quem não precisa de curso superior sabe disso, o problema é que quem precisa geralmente acha que não precisa, e é comum que estas últimas não saibam avaliar se o curso está bom, e não adianta perguntar para outras pessoas. Leia mais em: https://www.tabnews.com.br/maniero/faq-do-programador-perdidao.
S2
Farei algo que muitos pedem para aprender a programar corretamente, gratuitamente (não vendo nada, é retribuição na minha aposentadoria) (links aqui no perfil também).