Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
3

Boa tarde,

Acredito que top-level statements abstrai muitos conceitos importantes que são necessários que iniciantes aprendam. Como:

  • Importação de Bibliotecas;
  • Namespaces;
  • Entrypoint da Aplicação;

Então, ele pelo menos, visualizar isso, seja interessante que ele saiba que existe coisas ali por trás, que ele não tem noção... Como, argumentos de inicialização de aplicação, entre outros.

2

Ótima pergunta! Eu escolhi não utilizar top-level statements principalmente porque ainda existe uma vasta quantidade de conteúdo que não utiliza esse recurso, e acho importante que os iniciantes entendam completamente como funciona o entrypoint de uma aplicação .NET. Isso dá uma base sólida para eles quando precisarem trabalhar com versões anteriores ou quando se depararem com código mais tradicional, afinal, todo dev um dia tem de dar manutenção em código legado.

Além disso, usar top-level statements poderia ser realmente uma escolha interessante para iniciantes, pois simplifica o código ao não exigir a criação explícita de uma classe e de um método Main. Esse estilo mais enxuto pode ajudar quem está começando a focar no fluxo lógico da aplicação sem a necessidade de entender imediatamente a estrutura completa.

No entanto, para esse artigo, optei por seguir a abordagem anterior por acreditar que ela traz um entendimento mais completo e detalhado do ciclo de vida da aplicação.