Executando verificação de segurança...
1

Já de cara, achei incrível a dica sobre sql, pq é onde mora os recursos, então se você toma conta dessa parte no software de alguma empresa, fica óbvio pq se é pago. E é infinitamente mais fácil que outras complexidades aí a fora.

Entendi sobre o avanço, financeiro, de carreira pela minha experiÇencia com trabalhar como um todo: pois quanto mais na posição se está, mais cansado nela você fica e mais exploração se é esperada sob você, é simplesmente como o ser humano é com os outros.

Sobre as stacks, eu concordo plenamente, e fico fulo o tamanho e diverso requerimento em vagas para elas, uma vez que você não experiência com ela fica difícil vencer isso, então a maior capacidade de um desenvolvedor pode facilmente ser jogada fora: a de navegar em tecnologias por meio do seu entendimento.

O item sobre web-segunrança me deu goosebumps, eu mal posso imaginar essa matrix que nos rodeia XD

As startups "unicórios" e "blá blá blá" gostam dessa cultura "woke" de hoje em dia mas é pura merda. Eles mal conhecem o conceito de seu verdadeiro eu e cobram por isso pode modismo.
Mas dou crédito ao reconhecimento do valor do conceito, é perfeito: é o que te pode verdadeiramente te dar uma posição. Mas tem momento certo, afinal, vivemos em sociedade, carreira é um jogo e bla bla bla. O lado pessoal da vida ainda é o que mais importa mas fingimos que não.

Os abismos gerados pelas suposições erradas na nossa indústria me mantem sem emprego nela desde minha ultima crise.

A dica 40 me faz perceber que aprendi isso na marra tbm. Uma vez que todo nosso sistema trabalhista interno é voltado a produção, isso passou a orientar minha forma de trabalhar, mesmo contra alguns momentos contra minhas metodologias.

Sofri burnout nas minhas primeiras experiências com serviços de desenvolvimento em uma empresa. Eu nunca aprendi nada de negócios nem de trabalho antes de disso, e até hoje estou me curando e ainda não consegui trabalho na área por causa de o quanto queimado fiquei.

Me arrepiei com seu ponto sobre como entrar na área. Eu passei literalmente por isso! Usei um código meio besta (não tão besta pq foi uma solução criativa com saas e mobile) e eu tomei entusiasmo ainda jovem modificando warcraf3 (alguém ali do teamkings?)

Comecei a tomar consciência do seu ponto sobre conteúdo audiovisual sobre tecnologias a um tempo, e só vem reforçando, afinal, quem trabalha criando conteúdo sobre tecnologias provavelmente só sobre o meio termo sobre elas ;)

Abraço, muito obrigado pelo post, vc é 10, 10.000!
abraço abraço

Carregando publicação patrocinada...