Primeiramente, acho errada sua afirmação de "ninguém ter ódio ao TypeScript", já que uma afirmação dessa só pode ser feita caso o afirmador não esteja interado no que está acontecendo. Um simples exemplo é o fato do criador do Ruby on Rails ter simplesmente removido o suporte a TypeScript do Turbo Framework com a explicação de "não ser fã" ou "TypeScript polui o código", sem levar em consideração a imensa comunidade que existe por trás.
Segundo que você falar que pessoas que usam TypeScript serem "tipo uma seita" e "chatas e malas pra caramba" anula qualquer argumentação vinda de você, que ao invés de contribuir positivamente com a discusão preferiu expor uma frustração pessoal de maneira primitiva e ofensiva.
Terceiro que TypeScript não força o uso de OOP, visto que você sempre tem a opção de pular as verificações ou até mesmo não usar a ferramenta, oque sempre vai ser uma opção. Até porque se você não souber OOP você ainda sim consegue usar TypeScript visto que o mesmo é um SuperSet e não uma nova linguagem.
Quarto que fica meio difícil de ter uma discussão ou argumentação com alguém que só faz afirmações ao vento sem defender nenhum ponto de vista, apenas recorrendo ao achismo.
E sobre seu último edit, é totalmente comum a comunidade querer features novas, levando em consideração que quase todas as atuais ferramentas JS em suporte à TypeScript por padrão, algumas até recomendando o uso do TypeScript. Não vejo porque achar ruim solicitações de compatibilidade tendo em conta que o MochaJS é uma ferramenta OpenSource.