Controle
Tudo ocorrendo conforme planejado, e dito em rede nacional, simplesmente, china. Controle das redes, controle das pessoas, maneira de tornar um povo ignorante,mais do que já são. Espero que não dê em nada se não estaremos bem distante de uma democracia com direito a liberdade de expressão.
Autor da PL, Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE)
"Senador Alessandro Vieira declara apoio a Lula"
correio braziliense - reportagem
"Lula defende ‘regulação’ da mídia digital para tentar evitar ‘mentiras’ nas redes"
CNN - Reportagem
"Conheça as 10 estratégias de manipulação midiática"
- Manter o público na ignorância e na mediocridade
Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância planejada entre as classes inferiores e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de ser alcançada para as classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.
- Estimular o público a ser complacente com a mediocridade
Promover a crença do público de que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto. Introduzir a ideia de que quem argumenta demais e pensa demais é chato e mau humorado.
Assim as pessoas vivem superficialmente, sem se aprofundar em nada e sempre têm uma piadinha para se safar do aprofundamento necessário a questões maiores. Constatamos isso facilmente no comportamento do brasileiro e nas representações midiáticas das periferias como um lugar em que as pessoas vivem “alegremente” a despeito da pobreza e exclusão social.
- Conhecer aos indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem
No decorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado uma crescente brecha entre os conhecimentos do público e aqueles possuídos e utilizados pelas elites dominantes.
Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado sobre a psique do ser humano, tanto em sua forma física como psicologicamente.
O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele conhece a si mesmo. Isso significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maior que dos indivíduos sobre si mesmos.