Executando verificação de segurança...
1

Aos poucos ta ganhando forma sim, puxado viu.

To tentando fazer isso mesmo jogando algumas coisas, mas fico sem saber poder onde ir na complexidade sabe, pensar como algo pode funcionar, exemplo os que você deu, não ter ideia por onde começar.

Mas aos poucos estou indo e melhorando ,trazendo funcionalidades, melhorei a barra de hotkeys colocando os cooldown's, porém preciso otimizar muito o código.

COOLDOWN

E como poderia faze a parte do combate ser do lado do servidor, eu fico meio confuso.

Carregando publicação patrocinada...
2

Não conheço o contexto do seu código. Mas imagino que até o momento você tem apenas o Client (Game) não tem API's para gerenciar, criação de conta, login, compra de itens, NPC's e etc.

Não sei o tamanho do escopo que você irá determinar, mas se for dispor isso de alguma forma MP, PVP, PVE, imagino que terá que ter não somente o lado do game, mas alocar lógicas no server side.

Ex: Player, ele tem um level, esse level tem que armazenar em algum local. Redis é apenas para camada de caching, um banco como Firebase ou MongoDb seria o suficiente para resolver o sua necessidade, banco de dados NoSQL, que permite armazenamento de documentos.

1
1
1

Estou na parte visual primeiro, em relação ao personagem, depois vou criar a parte do combate.

Eu nem pensei como posso começar a fazer isso sabe, vc havia comentado pra fazer essa parte do lado do servidor mas eu não consigo pensar como faria isso.

2

Se for multiplayer, primeira coisa é aprender a trabalhar com sockets, Dê uma pesquisada também para entender como funciona a teoria da coisa.

Se for apenas Singleplayer, esquece tudo que falamos sobre servidor, só vai ser um game simples do lado do cliente.

Usei esse propmt no ChatGPT, pode usar também para testar alguns conceitos isolados se precisar.

Create an example game in python with pygame lib. Game multiplayer client and server side in python

server.py

import socket
import threading

# Server configuration
host = '127.0.0.1'
port = 55555

# Create a socket
server = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_STREAM)
server.bind((host, port))
server.listen()

# List to store connected clients
clients = []

def broadcast(message, client_socket):
    for client in clients:
        if client != client_socket:
            try:
                client.send(message)
            except:
                clients.remove(client)

def handle_client(client):
    while True:
        try:
            message = client.recv(1024)
            broadcast(message, client)
        except:
            # Remove the client if disconnected
            clients.remove(client)
            break

def main():
    print(f"Server is listening on {host}:{port}")

    while True:
        client, address = server.accept()
        print(f"Accepted connection from {address}")

        # Add the client to the list
        clients.append(client)

        # Start a new thread to handle the client
        client_thread = threading.Thread(target=handle_client, args=(client,))
        client_thread.start()

if __name__ == "__main__":
    main()

client.py

import socket
import threading
import pygame

# Client configuration
host = '127.0.0.1'
port = 55555

# Initialize Pygame
pygame.init()

# Set up the screen
WIDTH, HEIGHT = 600, 400
screen = pygame.display.set_mode((WIDTH, HEIGHT))
pygame.display.set_caption("Chat Client")

# Colors
WHITE = (255, 255, 255)
BLACK = (0, 0, 0)

# Fonts
font = pygame.font.Font(None, 36)

# Input box
input_rect = pygame.Rect(10, 350, 480, 25)
input_color = pygame.Color('lightskyblue3')
input_text = ""

# Create a socket
client = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_STREAM)
client.connect((host, port))

def receive():
    while True:
        try:
            message = client.recv(1024).decode('utf-8')
            print(message)  # Display the message on the console for now
        except:
            print("An error occurred!")
            client.close()
            break

def draw_input_box():
    pygame.draw.rect(screen, input_color, input_rect, 0)
    pygame.draw.rect(screen, BLACK, input_rect, 2)
    text_surface = font.render(input_text, True, BLACK)
    screen.blit(text_surface, (input_rect.x + 5, input_rect.y + 5))

def main():
    receive_thread = threading.Thread(target=receive)
    receive_thread.start()

    clock = pygame.time.Clock()
    running = True

    while running:
        for event in pygame.event.get():
            if event.type == pygame.QUIT:
                running = False
            elif event.type == pygame.KEYDOWN:
                if event.key == pygame.K_RETURN:
                    # Send the message to the server
                    client.send(input_text.encode('utf-8'))
                    input_text = ""
                elif event.key == pygame.K_BACKSPACE:
                    input_text = input_text[:-1]
                else:
                    input_text += event.unicode

        screen.fill(WHITE)
        draw_input_box()
        pygame.display.flip()
        clock.tick(30)

    client.close()

if __name__ == "__main__":
    main()

1

Eu quero muito que seja online, mas tem muita coisa pra fazer ainda, tem muito sprite pra desenhar, mas por enquanto vou fazer algo pequeno, offline, e depois escalar, e sim eu realmente preciso deixar pronto pra ficar online. Preciso pensar na arquitetura que vou levar esse projeto, as vezes eu acho que o código ta ficando muito "feio" e queria melhorar nisso, mas sem experiência fica um pouco foda.

1

Hoje consegui fazer mais uma feature, o minimap. Está funcionando corretamente, mais pra frente vou ter que mudar bastante coisa, relacionar com os tiles na posição z, mas o básico já está dando certo.

MINIMAP