Quāo complicado é criar uma game engine : Meu projeto Open Source
Olá Devs,
Eu recentemente embarquei no mundo Open Source e fica incrédulo com quanto conteúdo e projeto encontramos pelo Github, e gostaria de contribuir.
Eu comecei um projeto open source de um jogo feito puramente em JavaScript. A ideia é criar mais tarde um backend usando Websockets. Minha grande inspiraçāo é o Agario (eu já tive um projeto de agario brasileiro e foi assim que aprendi a programar alguns anos atrás).
Eu até consegui avançar no projeto após 2 semanas de trabalho duro. Eu estou bem satisfeito de chegar em algo fazendo tudo do zero e tendo o controlhe completo do código, sem usar libs. https://github.com/Igor-Lira/bee-empire
E agora eu me deparo numa situaçāo complicada e gostaria de ver a opniāo da comunidade. Eu percebi que é extremamente complicado criar a engine de colisōes. Muito mais do que eu imaginava. Quando n corpos estao em movimento, como proceder para "esquivar" um corpo do outro? E quando quem me garante que durante o "esquivar", esse corpo nao irá precisar esquivar de um outro, e causar uma interaçāo estranha ? E pior, quando a colisao de multiplos corpos acontecerem perto de uma parede que é uma restriçāo de movimento ? Eu comecei a refletir se realmente faz sentido continuar com esse projeto, ou se eu simplifico de alguma forma as colisoes.
Meu objetivo com esse projeto era ter um jogo bem performático e livre de bibliotecas, e criá-lo com uma comunidade. E eu tinha um plano de cultivar esse projeto por alguns anos e aperfeiçoá-lo. Implementar conceitos que normalmente as bibliotecas abstratem...
Contudo, eu estou vendo que dificilmente pessoas iriam vir contribuir se o código for muito "puro" e tudo precisar ser feito do zero. O que vocês acham sobre isso ?