Executando verificação de segurança...
1

Olá guerreiro!

Rodei seu código em um compilador online, e nenhum erro. Parabéns! Continue praticando e estudando!

Agora vem a parte ruim, depois do carinho vem o soco kkk. :)

Eu nunca programei em Ruby, mas o seu código me fez molhar o pé na praia do Ruby, obrigado!

Como eu havia dito, o código tá rodando no compilador sem nenhum erro, porém eu só mudaria algumas coisas, deixando mais conciso, sabe. Por exemplo:

No recorte do seu código (código abaixo), você coloca puts "". Não vejo necessidade, você pode usar o seguinte caractere especial '\n' que significa new line, um caracteres especial que usamos dentro do print. (Quando falo print, pense só na ideia de mostrar na tela). Poderia ficar assim:

    ...
    puts "Escolha uma opção abaixo: "
    puts "\n1- Descobrir a idade canina do seu cachorro"
    puts "0- Sair"
    ...

Iria ter o mesmo resultado. O mais interessante aqui, é o conhecimento mesmo, saber que existe um caracteres especial.

Dando continuidade, o if human_age >= 1 mais especificamente, o else, você como programador permitiu que o usuário digitasse 0. E acredite, o usuário vai digitar zero, e quando ele digita zero, simplesmente o código sai do loop, eu mudaria essa parte do código. Aqui o foco é na lógica e idealização do programa, não tá errado, tá errado na lógica de negócio, o usuário por algum motivo digitou zero. Então, seria mais coeso jogar um puts "Seu doguinho é muito novo, ainda tem poucos anos de vida!" ou fazer o cálculo, e não simplesmente sair.

Por fim, quando o usuário digita zero na opção de sair, acho que não é legal perguntar o nome do doguinho, quando você aperta fechar na navegador ou outro aplicativo você quer fechar, não quer perder muito tempo. Só deve aparecer coisas extremamentes importantes após isso, tipo "salvar o arquivo pois senão, irá perder todas as informações". Novamente, este não é um erro apenas uma questão de decisão mesmo.

Espero ter ajudado, é só isso mesmo! ;)

Desculpa os erros de digitação, e talvez a escrita objetiva (não é para ser arrogante).

Parabéns pela coragem! Continue.

Carregando publicação patrocinada...
1