Para garantir que futuramente, daqui há 6 meses quando você ou seu colega desenvolver algo, esse algo novo não tenha afetado o botão. Se afetar, ao rodar a bateria de testes irá acusar.
Teste quebrou, logo:
- não sei o que você fez de novo, mas X botão parou de aparecer/funcionar, veja lá o que afetou para resolver e não aparecer bug onde já tá feito.
Chama-se Testes de Regressão
: São testes criados para garantir que funcionalidades existentes continuam funcionando como antes, após uma alteração no código (como um bugfix, refatoração ou nova funcionalidade).
Há 2 opções, tem testes cobrindo as partes importantes do sistema para quando algo der ruim ele acusar, ou quando você implementar algo terá que voltar em todas telas do sistema testando tudo de novo. (a depender do tamanho do projeto, você escolhe uma delas).
Em sistemas pequenos, 2, 3 telas, realmente não precisa se preocupar tanto com isso, rapidamente você consegue ver o que quebrou, mas se o projeto crescer, 10, 15 telas, N controllers, models, services, 2, 3 pessoas mexem no projeto, ai é indispensável pensar nisso.