Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
3

Uma vez fui em uma apresentação do Banco do Brasil e uma palestrante (desculpa, não lembro o nome) comentou a visão dela. Basicamente na visão dela (e eu concordo) a baixa representação de mulheres na computação é um reflexo de fatores históricos e culturais. Durante muito tempo, brinquedos tecnológicos, como carrinhos de controle remoto e videogames, eram predominantemente direcionados aos meninos, enquanto as meninas recebiam bonecas e casinhas. Essa divisão de interesses desde a infância influenciou diretamente o número de profissionais de cada gênero na área de tecnologia.

Hoje, as meninas têm muito mais acesso à tecnologia desde cedo, com brinquedos e atividades que estimulam o interesse por áreas como programação e robótica. Essa mudança é fundamental para equilibrar a representação de gêneros na computação e outras áreas tecnológicas no futuro.

Carregando publicação patrocinada...
2

Caramba, nunca tinha pensado por este lado. Bem interessante... não cai na merda de "machismo estrutural" e traz argumento empíricos plausíveis!